PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Doriva vê Kardec versátil, mas indica disputa com Luis Fabiano

23 out 2015 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

[gallery-post id="2117665"]O técnico Doriva não via alternativas na equipe para furar a defesa do Santos na última quarta-feira, no segundo tempo da semifinal da Copa do Brasil, quando resolveu tirar Michel Bastos e colocar Alan Kardec para atacar aberto pelo lado direito, saindo das características de centroavante. Porém, apesar de o avante ter levado bastante perigo aos praianos ao lado de Luis Fabiano, a opção não será utilizada desde o início em uma partida do Tricolor.

"Acho que foi uma alternativa interessante, o Kardec entrou bem e conseguiu criar alguns bons lances na bola aérea. Pode ser utilizado quando precisarmos atacar, como era o caso", afirmou o treinador. "Mas, pelas características, acredito que o Kardec é um jogador mais de área mesmo", analisou.

As declarações vão ao encontro do que pensa o próprio camisa 14. Ainda se recondicionando fisicamente após uma lesão no joelho direito que o tirou de combate por seis meses, ele se viu como o grande concorrente do cmaisa 9 pela posição de centroavante. "Tenho condições de sair mais da área, mas, pelo elenco que temos hoje, minhas maiores chances de jogar são dentro da área mesmo", disse Kardec.

O avante se refere às opções que existem para os lados, talvez as mais ricas no grupo são-paulino. Enquanto pelo meio ele só teria Luis Fabiano como "adversário", pelos lados ele teria de encarar Alexandre Pato, Rogério, Centurión, João Paulo, Daniel e Wilder. Isso sem contar o garoto Murilo, que vem sendo bastante elogiado e pode pintar em breve na equipe.

Soma-se a isso o fato de que, em um mês e meio, o mais provável é que Kardec seja o único goleador do elenco, já que o Fabuloso não vai renovar seu contrato, válido até dezembro deste ano. Com vínculo estabelecido até maio de 2019, a aposta na função de centroavante pode dar resultado a médio prazo.

Para o embate diante do Coritiba, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Couto Pereira, no entanto, o atacante é dúvida. Uma lombalgia o tirou do treino desta sexta e, caso o fato se repita na atividade de sábado, ele não será relacionado para o embate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade