PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dorival admite conversa com direção do Inter sobre Dagoberto

12 out 2011 - 10h11
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O Internacional entra em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, com olhares especiais no atacante Dagoberto. O jogador, destaque do rival paulista, é cobiçado pelo clube colorado para a próxima temporada. O técnico Dorival Junior admite que já conversou com a diretoria sobre a possibilidade de contratação.

"Lógico que nós participamos de todos os nomes levantados. O Dagoberto é um grande jogador, hoje ainda é atleta do São Paulo e isto tem que ser respeitado. O Dagoberto é um jogador rápido, decisivo e que em muitos momentos fez a diferença para o time do São Paulo, e toda a atenção é pouca para um jogador que tem muitos recursos como ele", destacou o técnico.

O atleta, que tem contrato com o São Paulo acabando em abril de 2012 e pode, nos próximos dias, assinar um pré-contrato com qualquer clube. Mas para contar com Dagoberto para a próxima temporada, o Inter terá que superar a concorrência que vem do futebol do exterior e do mercado nacional, sem falar do próprio São Paulo que tenta acertar a renovação de contrato com o atacante.

"Quem quiser contar com Dagoberto, terá que pagar como se fosse uma contratação. Certamente vai ter um custo. Mas estamos dentro da realidade. No momento certo, vamos tomar a decisão correta", disse o empresário Marcos Malaquias, que cuida dos negócios do atacante.

O desejo de contar com o atleta é antigo: em 2006, quando o atacante ainda atuava pelo Atlético-PR, Giovanni Luigi, atual presidente do Inter e que na época era diretor de futebol, chegou a se reunir com os familiares de Dagoberto para acertar a sua contratação. Como o jogador estava em litígio com o clube paranaense, o Inter recuou e o atacante acabou no Morumbi.

Sonho antigo do Inter, Dagoberto volta à pauta para a próxima temporada
Sonho antigo do Inter, Dagoberto volta à pauta para a próxima temporada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade