PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Em dia de vilão e herói, Washington iguala marca de Keirrison

2 abr 2009 - 21h59
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

Na tarde em que foi vilão e herói do São Paulo ao cometer um pênalti e balançou as redes do Guaratinguetá, o centroavante Washington pôde deixar o gramado do Morumbi satisfeito. Na tarde desta quinta-feira, diante do rival do Vale do Paraíba, o camisa nove foi fundamental na vitória por 2 a 1, além de alcançar o palmeirense Keirrison na artilharia do Campeonato Paulista.

» Fotos de São Paulo x Guaratinguetá

» Classificado, São Paulo vence e cola no Palmeiras

» Veja a classificação atualizada

» Comente a vitória do São Paulo

Com isso, as fases finais do Estadual não serão emocionantes apenas para decidir o campeão, mas também para apontar quem será o principal goleador do torneio. Com o gol que marcou, Washington agora também aparece na frente na lista de goleadores ao lado do rival, ambos com 12 gols.

Assim, o são-paulino e o palmeirense travarão um duelo à parte nesta reta final. Apesar do gol, Washington ficou chateado por ter levado o cartão amarelo no duelo com o Guarátinguetá, já que acumula agora duas advertências e corre o risco de desfalcar o time tricolor em caso de novo cartão.

"Por uma infelicidade, eu fui com a cabeça no lance e não deu tempo de tirar o braço. Depois, fiquei com ansiedade para ajudar na frente e tive a felicidade de fazer o gol, que foi importante para conseguirmos a vitória e a classificação", afirmou.

Washington levou o cartão amarelo ao tocar a mão na bola dentro da área, em pênalti marcado para o Guaratinguetá e convertido por Nenê. Assim, como está pendurado, o centroavante pode ser poupado da partida contra o São Caetano, no domingo, dia do encerramento da primeira fase. Muricy Ramalho não levará em consideração a disputa do atacante pela artilharia e pode preservá-lo para a semifinal.

"Aqui, todo mundo sabe que o mais importante é o time. Ele é o artilheiro, mas, para a bola chegar a ele, teve a ajuda de outros parceiros. E tenho certeza de que ele está muito mais concentrado para ganhar o título. Vou resolver se ele vai jogar ou não contra o São Caetano, mesmo se tiver de perder a artilharia. Ele é um cara de grupo e entende isso. Além disso, terá outros jogos para ser artilheiro", destacou.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade