PUBLICIDADE

Em grande fase, Wellington "herda" camisa 5 de Miranda

4 jul 2011 - 17h37
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

A transferência do zagueiro Miranda para o Atlético de Madrid, da Espanha, deixou a camisa 5 do São Paulo livre. Nesta segunda-feira, porém, o volante Wellington, recém-promovido aos profissionais do time, aceitou levar às costas o número "de titular", depois de atuar com a 28 neste início de Campeonato Brasileiro.

"Essa camisa é histórica, grandes jogadores já a usaram e agora tenho essa oportunidade", festejou Wellington. "Espero que possa ter a mesma capacidade e fazer história com ela aqui no São PaulO", acrescentou.

Ao longo dos últimos anos, a camisa 5 virou especial para o torcedor são-paulino, sobretudo por ter sido utilizada pelo zagueiro uruguaio Diego Lugano, ídolo da torcida e com passagem muito vitoriosa pelo clube: ele conquistou um Campeonato Paulista, uma Copa Libertadores da América e um Mundial, até a despedida em 2006.

Naquele ano, Miranda foi contratado para substituir o ídolo uruguaio e deu conta do recado, assumindo a vitoriosa camisa. Ele participou da campanha dos três títulos brasileiros, entre 2006 e 2008, e chegou à Seleção como um dos principais zagueiros do País. Agora, com a despedida na semana passada, surge a chance de Wellington "iniciar uma era".

"Estou preparado para tudo. Venho trabalhando para isso, para ter essa responsabilidade dentro de campo. Fico feliz com a confiança que o Paulo (Carpegiani) vem me dando", destacou. Nesta quarta, contra o Flamengo, no Engenhão, o volante está mais uma vez confirmado pelo técnico Carpegiani para reforçar o meio-campo do time tricolor.

Wellington herdou a camisa utilizada por Miranda nos últimos anos
Wellington herdou a camisa utilizada por Miranda nos últimos anos
Foto: Site Oficial/saopaulofc.net / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade