PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Emerson explica polêmica e recomenda postura defensiva ao São Paulo

29 jul 2013 - 13h24
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de criticar o São Paulo, Emerson, do Corinthians, voltou atrás. Acostumado a criar polêmicas com o rival, o atacante tinha criticado o time do Morumbi por ter jogado de forma defensiva no clássico deste domingo, que terminou 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Porém, nesta segunda, ele recuou e até recomendou que o time continue a usar esta estratégia de jogo.

"Ontem (domingo), quando eu saí de campo, disse que a postura do São Paulo era defensiva, mas disse de maneira positiva. E pelo momento do São Paulo acho que vale jogar assim. Foi só isso. Alguma coisa que eu falei soou errado", explicou Emerson, em entrevista à Rede Globo.

Quando saiu de campo, as frases do atacante realmente foram diferentes: "dar méritos a uma equipe que só se defende é complicado. Mérito a gente dá quando a equipe marca e ao mesmo tempo procura jogar, ser agressiva, buscar o gol.O Corinthians se defende e procura jogar. É complicado, é difícil furar o bloqueio com oito, nove só se defendendo", disparou.

<p>Emerson admitiu que Corinthians foi campeão com a mesma postura defensiva que o São Paulo adotou</p>
Emerson admitiu que Corinthians foi campeão com a mesma postura defensiva que o São Paulo adotou
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

Porém, nesta segunda, até mesmo o exemplo do Corinthians foi usado por Emerson para defender a postura do São Paulo. "O Corinthians de 2011 jogou o campeonato todo assim e fomos campeões. No Morumbi, esse ano, também tivemos que jogar assim e buscar uma bola para ganhar. É normal", analisou.

Com humildade, Emerson ainda admitiu que o Corinthians realmente precisa melhorar e não pode ficar na posição que está atualmente na tabela, em 11º, a dois pontos da zona de rebaixamento. Apesar dele considerar que o time até tem uma "gordura" com o torcedor, por já ter vencido dois títulos na temporada (Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana), é preciso evitar que uma crise se instale no clube. "Esse é nosso maior desafio hoje", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade