PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Empresário adia acerto de Juan com Santos para próxima semana

21 jan 2012 - 17h56
(atualizado às 18h15)
Compartilhar

Juan já treinou separado e nem figura na numeração de camisas divulgada pelo São Paulo, mas o empresário do jogador se recusa a ceder para acelerar o acerto com o Santos, como deseja Emerson Leão. Eduardo Uram, agente do lateral esquerdo, informou que só voltará a negociar na próxima semana.

Juan não deve seguir no São Paulo em 2012; lateral negocia com o Santos
Juan não deve seguir no São Paulo em 2012; lateral negocia com o Santos
Foto: Getty Images

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"A transferência para o Santos vai ser definida só na semana que vem. Não vai acontecer nada neste fim de semana", avisou Eduardo Uram, minimizando todos os indícios de que seu cliente está mesmo de saída do clube tricolor, que já acertou com o rival o empréstimo do atleta por um ano.

"Não aparecer na numeração não quer dizer nada. O que informa se ele continua ou não no São Paulo é contrato. Existem muitos jogadores que estão no São Paulo e não aparecem na numeração", argumentou o empresário, reiterando que o vínculo do jogador com o clube acaba em 31 de dezembro de 2013.

É exatamente na questão do empresário que a transferência tem esbarrado. Santos e São Paulo já acertaram suas partes, e a dificuldade está no acordo entre o jogador e o time alvinegro. O presidente do clube da Baixada, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, quis até desistir do negócio por considerar que Uram fez exigências demais, mas foi convencido pela comissão técnica a manter as conversas.

No São Paulo, Juan está claramente descartado. Embora tenha se preparado para se fixar de vez na capital paulista neste ano, concluindo a montagem de sua casa, ele perdeu espaço com a contratação de Bruno Cortês, que ficou com a camisa 6 para 2012. Para continuar dando chances a Henrique Miranda, garoto promovido das categorias de base, o antigo titular será emprestado.

Leão já nem conta com Juan. Nesta sexta-feira, no último treino com portões abertos do São Paulo antes da estreia no Paulista, neste domingo, contra o Botafogo-SP, Juan não participou do coletivo e nem foi relacionado, apesar de ter ficado na concentração durante toda a pré-temporada.

"Espero sinceramente que neste fim de semana se resolva tudo", disse o técnico em sua entrevista. Segundo Uram, isso não vai acontecer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade