6 eventos ao vivo

Excursão vira esperança de Autuori para mudar clima no São Paulo

25 jul 2013
09h04
atualizado às 10h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A viagem do São Paulo para Ásia e Europa se transformou no trunfo do técnico Paulo Autuori para tentar mudar o time nos aspectos tático e emocional. Apesar do desgaste que a excursão proporcionará à equipe, o treinador espera que o elenco ganhe outro ânimo durante os dias fora do Brasil.

Brasileiro Série A 2013Rodada 12

São Paulospfc-uSão Paulo0
1InternacionalInternacionalsci

    • Leandro Damião 13 ' (1T)
    2013-07-25 00:00 GMT-000 (D) FinalizadoEstádio Morumbi

    "O fator positivo é sair daqui, pensar um pouco mais e analisar as soluções nos amistosos. Podemos voltar com outra perspectiva", avaliou o técnico, que perdeu os quatro jogos que disputou desde que voltou ao clube.

    Brasileiro Série A 201338ª Rodada

    TimesPJ
    7Santos >>Subiu 15738
    8Atlético-MG >>Desceu15738
    9São Paulo >>5038
    10Corinthians >>5038
    11Coritiba >>Subiu 54838

    Sem vencer há 11 partidas, o São Paulo enfrentará o rival Corinthians, no domingo, pelo Brasileiro, e viajará no dia seguinte para a Europa, onde disputará a Copa Audi (na Alemanha) e a Copa Eusébio (em Portugal). Depois disso, tem a Copa Sugura, no Japão.

    Durante este período, mesmo com pouco tempo para treinar, Autuori quer testar variações táticas, que podem depois ajudar no retorno ao Brasileiro, durante a briga para fugir da parte de baixo da classificação.

    "Nesta viagem, vamos tentar criar alternativas em termos de jogadores e táticas. O que vou fazer está muito claro, já que temos jogos seguidos nos dias 31 e 1º. Vou usar equipes diferentes de um jogo para o outro. Isso já está programado e não vou abrir mão, porque é a chance que temos de colocar alguns atletas em condições", completou.

    A estreia na Copa Audi, dia 31 de julho, será contra o Bayern de Munique. No dia seguinte, o São Paulo já terá um novo compromisso (seja na final ou na disputa do terceiro lugar), contra o adversário que sair do confronto entre Manchester City e Milan.

    Já em 3 de agosto, pela Copa Eusébio, o time de Paulo Autuori jogará contra o Benfica, em Lisboa. Para fechar a excursão, o tim tricolor ainda irá ao Japão, onde decidirá a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no dia 7. Para viabilizar a participação do clube brasileiro nos torneios internacionais, a CBF alterou as datas de jogos do Campeonato Brasileiro.

    Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
    • separator
    • 0
    • comentários
    publicidade