PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Fernandão rescinde contrato no Catar e deve voltar ao Brasil

30 jul 2009 - 18h52
(atualizado às 19h01)
Compartilhar

Dirigentes de Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, se apressem: o último empecilho que impossibilitava uma proposta ao atacante Fernandão não existe mais. Nesta quinta-feira, o jogador rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar, e está livre para negociar seu retorno ao Brasil.

» Fotos de Inter x Barueri

» Andrezinho decide e Inter vence Barueri

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Inter

"Ele acertou hoje a rescisão com o Al-Gharafa, só falta confirmar o depósito da rescisão. Ele abriu mão do ano restante de contrato que ele tinha, e recebeu algumas coisas que estavam devendo pra ele", explicou Paulo Roberto, empresário do jogador.

Fernandão já externou seu desejo de voltar ao país, por meio de mensagem em seu blog na internet. O Internacional, clube pelo qual o atleta conquistou o Campeonato Mundial e a Libertadores, dentre outros títulos, surge como um dos favoritos a contar com o futebol do jogador.

"O Fernandão vai ficar lá (no Catar) até que a rescisão seja confirmada. Ele ainda não marcou passagem de volta para o Brasil. A partir de segunda ou terça ele vai começar a ouvir o pessoal, escutar as propostas. A tendência hoje é de que ele retorne para o Brasil", confirmou Paulo Roberto.

Outras equipes interessadas no futebol do jogador, que passou também pelo Goiás aqui no Brasil, são três grandes de São Paulo.

No Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz campanha para a contratação do atacante. Do lado do Palmeiras, Muricy Ramalho, que trabalhou com Fernandão no Inter em 2005, já disse que gostaria muito de contar com o jogador.

Já o São Paulo, por meio de sua diretoria, nunca escondeu que Fernandão tem o perfil que o clube procura. A cúpula são-paulina, aliás, estaria só esperando o desligamento do jogador de sua equipe no Catar para formular uma proposta.

"Fernandão é um jogador valorizado, campeão de tudo. Por seu profissionalismo, é um jogador novo mesmo com 31 anos de idade. Sabíamos que isso (interesse de muitos clubes) iria acontecer, mas antes ele não poderia falar nada pois tinha contrato com o Al-Gharafa. A gente estava esperando pelo acerto com o clube. O que posso dizer é que oficialmente nenhum clube brasileiro ainda nos procurou interessado no Fernandão", explicou Paulo Roberto.

"Não vou dizer que o Fernandão vai fazer um leilão por uma volta, ele está preocupado com o projeto dos clubes. Ele pretende jogar até os 35, 36 anos e por isso pensa no projeto. Todos os clubes que você falou (Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos) são grandes e que disputam títulos. Pela ligação com o Internacional, talvez o clube seja prioridade, mas ele com certeza não vai ouvir apenas a proposta do Internacional", completou o empresário, deixando escapar que o Inter pode ter prioridade em repatriar Fernandão.

Fernandão venceu o Mundial de Clubes com o Inter
Fernandão venceu o Mundial de Clubes com o Inter
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade