PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Flamengo teme que Luxemburgo peça aumento para ficar

9 abr 2015 - 13h26
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Flamengo tem procurado manter um clima de aparente tranquilidade com o possível interesse do São Paulo na contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, o fato tem gerado grande preocupação pelos lados da Gávea, uma vez que a multa rescisória não é tão alta assim. Para piorar, ela pode, inclusive, ser paga pelo próprio treinador, se ele entender que está na hora de respirar novos ares.

<p>Agora Luxemburgo pode exigir renovação de contrato e regalias</p>
Agora Luxemburgo pode exigir renovação de contrato e regalias
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

A maior preocupação do Flamengo não é perder o treinador, mas sim o que Vanderlei Luxemburgo pode pedir para não deixar a Gávea. O treinador já se submeteu à maior parte dos desejos dos dirigentes no fim do ano passado, quando as duas partes se sentaram à mesa com o objetivo de renovar o vínculo, que chegaria ao fim em dezembro.

Naquela ocasião, o treinador não pediu os R$ 400 mil que poderia solicitar de reajuste, porque sabia que assim o Flamengo não renovaria o vínculo. Além disso, teve que abrir mão de algumas regalias, como ingressos para jogos e camisas oficiais. O momento de maior tensão foi o tempo de duração do contrato: Vanderlei queria um vínculo de dois anos com multa rescisória alta. Já os flamenguistas deixaram claro que só fariam um contrato de um ano, com multa mínima. Agora, o tema pode ser decisivo.

O temor dos dirigentes do Flamengo é que Vanderlei Luxemburgo, tendo nas mãos uma proposta do São Paulo, decida antecipar a discussão pela renovação de seu contrato na Gávea. O vínculo do treinador vai até o fim deste ano, e ele pode exigir um compromisso mais longo para dizer não aos são-paulinos.

Na tarde de quarta-feira, após participar de um encontro de dirigentes na sede da CBF, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, procurou demonstrar tranquilidade.

Possível chegada de técnico devolve rotina a Milton Cruz:

"É natural que existam times interessados em contratar um treinador consagrado e vitorioso como é o caso do Vanderlei Luxemburgo. Especulações sempre surgirão e acredito que neste caso vai ficar mesmo na especulação, pois não recebi nenhum contato sobre este assunto", declarou Bandeira de Mello, afirmando que todos no clube estão preocupados com o Campeonato Carioca.

A tranquilidade do presidente é apenas aparente, pois ele sabe que uma investida do São Paulo pode fazer Vanderlei balançar. O técnico, mesmo se declarando torcedor flamenguista, nunca escondeu o desejo de dirigir o time paulista. Diante deste cenário, os dirigentes cariocas sabem que seriam pressionados pelos torcedores a manterem o treinador e teriam que, mais uma vez, impor a responsabilidade fiscal que estão tentando adotar na Gávea a fim de sanear a grande dívida do clube.

Em termos de Estadual, depois de perder o título da Taça Guanabara para o rival Botafogo, o Flamengo se concentra agora nas semifinais e o rival da vez será o Vasco, em duelo programado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Por ter feito melhor campanha até aqui, o Flamengo terá a vantagem de jogar por dois empates.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade