PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Fora da Copa do Brasil, São Paulo volta à Sul-americana em Criciúma

27 ago 2014 - 20h11
Compartilhar

Eliminado da Copa do Brasil em pleno Mourmbi pelo Bragantino, há duas semanas, o São Paulo foi - graças ao regulamento atual - automaticamente transferido para a Sul-americana, torneio que também dá vaga na próxima edição da Libertadores e no qual estreia às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

A competição continental de segundo escalão foi vencida pelo clube em 2012, ano em que o meia-atacante Lucas ainda vestia a camisa tricolor, e o treinador era Ney Franco. Dois anos mais tarde, quem comanda o time é Muricy Ramalho, que conta com até mais estrelas, entre elas o meia Kaká e o atacante Alexandre Pato, sem contar Alan Kardec e o meia Paulo Henrique Ganso, este campeão naquela ocasião.

Pelo regulamento, ser eliminado antes das oitavas de final da Copa do Brasil credencia o time a concorrer por uma vaga direta na segunda fase da Sul-americana, dependendo de seu ranking na Confederação Brasileira de Futebol. Foi o que aconteceu com São Paulo, Criciúma (eliminado pelo Londrina ainda na primeira fase do mata-mata nacional) e outras seis equipes brasileiras (Internacional, Bahia, Fluminense, Goiás, Vitória e Sport).Apesar de ter ganhado importância recentemente por assegurar classificação à Libertadores, o torneio ainda é relegado a segundo plano, principalmente quando se faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Como é o caso do São Paulo, que venceu as últimas quatro partidas na competição nacional por pontos corridos, alcançou a vice-liderança e deve poupar jogadores para o duelo de ida com a equipe catarinense, nesta quinta-feira.

A escalação é uma incógnita. Como de costume, o técnico Muricy Ramalho fechou a parte do treino em que posiciona os titulares. Ganso e Kaká, além do zagueiro Rafael Toloi, nem relacionados foram. O primeiro era tido como uma certeza, já que está suspenso no Brasileiro, mas alegou cansaço e pediu para não viajar. Pato e o lateral esquerdo Álvaro Pereira, igualmente fora no fim de semana, foram confirmados na relação.

Igualmente dividido entre as duas competições, o Criciúma deve ter times diferentes para os dois próximos compromissos. Para encarar o São Paulo, o interino Wilson Vaterkemper, ex-auxiliar técnico do clube, deve promover a volta de atletas que não vinham mais sendo utilizados por Wagner Lopes (demitido no fim de semana), como o goleiro Bruno e o atacante Lucca. Já o zagueiro Alcides e o lateral direito Luis Felipe podem fazer sua estreia pela equipe carvoeira, que não vence há sete rodadas no Brasileiro e ocupa atualmente a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X SÃO PAULO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 28 de agosto de 2014, quinta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)

Assistentes: Sergio Román (CHI) e Juan Maturana (CHI)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda; Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Maicon e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe; Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno e Paulo Baier; Silvinho e Lucca

Técnico: Wilson Vaterkemper (interino)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade