PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

FPF descarta interior e acena com jogo na segunda-feira

7 abr 2015 - 16h46
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Os três grandes de São Paulo jogarão as quartas de final do Campeonato Paulista em casa, só resta saber em qual dia. Em contato com o Terra , o coronel Marcos Marinho, diretor de prevenção e segurança da Federação Paulista de Futebol (FPF), confirmou que a chance de um dos grandes da capital jogar no interior do Estado é mínima. Mesmo assim, as datas dos confrontos ainda não estão definidas.

As partidas decisivas seriam divididas entre sábado, domingo e segunda-feira. Quais confrontos serão disputados em cada dia serão decididos na próxima quinta-feira, em reunião das equipes com a FPF. A federação espera a definição da classificação final de cada clube para decidir o que será feito.  O certo é que não há a possibilidade de o Palmeiras jogar na próxima quarta-feira, data reservada para a Libertadores.

<p>Palmeiras deve entrar em campo apenas na segunda-feira</p>
Palmeiras deve entrar em campo apenas na segunda-feira
Foto: Bruno Landi / Terra

Pelo regulamento do Campeonato Paulista, o pior classificado entre Corinthians, Palmeiras e São Paulo seria obrigado a jogar no interior do Estado. A medida visa evitar o encontro de torcedores na cidade devido a dois jogos marcados na mesma data, já que as quartas de final do torneio serão disputadas apenas em um final de semana.

Uma certeza é que o São Paulo não jogará na segunda. O clube oficialmente não foi informado de qualquer movimentação para resolver a questão envolvendo os três grandes da cidade. Mesmo assim, um jogo na segunda-feira prejudicaria muito a preparação do clube para a partida decisiva contra o Danubio pela Libertadores, que ocorrerá na quarta-feira seguinte, no Uruguai.

Outro fator que pode influenciar as datas dos jogos é a manifestação contra o governo que ocorrerá no domingo. No primeiro protesto, ocorrido no dia 15 de março, o Palmeiras foi obrigado a jogar contra o XV de Piracicaba às 11h, no Allianz Parque. Marinho não descartou a possibilidade, mas tudo depende do esquema de segurança que será aplicado pela polícia no próximo dia 12 e da reunião na FPF na quinta. 

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade