PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo quebra série do Inter e entra no G-4 do Brasileiro

20 ago 2014 - 23h55
(atualizado em 21/8/2014 às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo conseguiu na noite desta quarta-feira uma vitória digna de uma equipe que briga pelas primeiras posições da tabela. Em pleno Beira-Rio, o time paulista abriu o placar com Paulo Henrique Ganso no primeiro tempo, segurou o resultado como pode no restante da partida e saiu de campo com o importante triunfo por 1 a 0 sobre o Inter, que vinha de cinco vitórias seguidas sem sofrer gols, para entrar no G-4 da competição nacional.

Até então, o clube colorado só havia perdido em casa para o Cruzeiro, pela sétima rodada do torneio nacional - a única derrota no Beira-Rio havia sido para o Ceará, pela Copa do Brasil. O revés impede o Inter de assumir a liderança do Brasileiro: fica com 31 pontos, na segunda colocação. O time tricolor, por sua vez, sobe aos 29 pontos e tira o Fluminense do G-4, assumindo a terceira colocação – ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que joga nesta quinta em Itaquera contra o Goiás.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o time gaúcho encara o Atlético-MG em Belo Horizonte. Já os paulistas têm o clássico local contra o Santos, no Morumbi, às 16h do domingo.

Ganso deixa São Paulo na frente

Dentro das quatro linhas, Inter e São Paulo fizeram um jogo animado no Beira-Rio. Os donos da casa começaram a partida melhores e nos primeiros momentos até esboçaram uma pressão no rival paulista – na melhor chance da equipe colorada, Alex chutou forte pela esquerda e Rogério Ceni pego no susto, com os pés.

Apesar da superioridade dos gaúchos, o São Paulo se soltou aos poucos na primeira etapa. Na primeira boa chance, o clube do Morumbi conseguiu abrir o placar. Aos 34min, os visitantes pressionaram na frente e aproveitaram saída errada de Juan para inaugurar o marcador: a bola sobrou para Álvaro Pereira pela esquerda, que cruzou forte e viu a bola desviar na zaga adversária antes de cair no pé de Ganso, que chutou conscientemente para o gol.

<p>Acompanhado do auxiliar-técnico Cebola, Dunga, técnico da Seleção Brasileira, marcou presença no Beira-Rio</p>
Acompanhado do auxiliar-técnico Cebola, Dunga, técnico da Seleção Brasileira, marcou presença no Beira-Rio
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Inter pressiona e coloca bola na trave

A volta para os últimos 45 minutos manteve o Inter melhor em campo e com mais posse de bola. A primeira boa chance foi aos 8min, quando D’Alessandro chutou forte para grande defesa de Rogério Ceni – Rafael Moura concluiu para a rede na sobra, mas estava impedido. Ainda assim, o São Paulo era extremamente perigoso em contra-ataques: aos 18min, Pato fez boa jogada e tocou para Kaká, que chutou forte da entrada da área na rede pelo lado de fora.

O Inter seguiu melhor, e Muricy tentou mudar a equipe ao promover a estreia de Michel Bastos aos 31min na vaga de Ganso, autor do gol. Dois minutos mais tarde, o estreante cruzou para Alexandre Pato, que só não marcou, pois viu o chute parar na zaga. A mesma estratégia quase deu certo a favor do Inter: Wellington Paulista entrou aos 35min e, na primeira corrida, acertou cabeceada na trave após escanteio.

Veja lances de Internacional 0 x 1 São Paulo pelo Brasileiro:

Os últimos minutos do duelo foram todos de pressão do Inter, que buscou de todas as formas igualar a partida. Aos 44min, foi a vez de Rafael Moura receber pela esquerda e chutar na rede pelo lado de fora do gol de Rogério Ceni. Mesmo com a pressão colorada, o São Paulo deixou o Rio Grande do Sul com a importante vitória fora de casa. 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 20 de agosto de 2014 (quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)

Assistentes: Dibert Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)

Público: 34.262 (29.267 pagantes)

Renda: R$ 982.625,00

Cartões amarelos: Fabrício (Internacional); Hudson (São Paulo)

GOL: SÃO PAULO: Ganso, aos 35 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Valdívia), Bertotto (Wellington Paulista), Aránguiz, Alex (Jorge Henrique) e D'Alessandro; Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso (Michel Bastos) e Kaká; Alexandre Pato (Ademílson) e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade