PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ganso reclama, e Lucão assume falha em 1º gol: "erro meu"

2 jul 2015 - 00h18
(atualizado às 00h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O retorno de Lucão ao São Paulo, depois de mais de um mês a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, foi com derrota. Na noite desta quarta-feira, o zagueiro foi titular no revés por 2 a 1 para o Atlético-PR, para o qual o jovem contribuiu com erro no primeiro gol adversário. Falha que foi criticada por Paulo Henrique Ganso.

"Erro de marcação, e a gente sabe de quem foi", disse o meia à TV Globo, a caminho do vestiário da Arena da Baixada, quando o placar ainda apontava 1 a 0 para a equipe mandante.

A falha de Lucão foi de não acompanhar Gustavo depois de cobrança de falta pela meia direita, aos 36min do primeiro tempo. Sozinho, o zagueiro cabeceou e balançou a rede. Mesmo possivelmente sem saber da crítica indireta do companheiro de equipe, o são-paulino de 19 anos reconheceu o erro.

Ganso reclamou de falha no primeiro gol do Atlético-PR
Ganso reclamou de falha no primeiro gol do Atlético-PR
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

"Erro meu. Ele (o técnico Juan Carlos Osorio, provavelmente) optou por marcação individual tanto na falta lateral quanto em escanteio. Eu deixei (o Gustavo) desgarrar, e aconteceu que acabou saindo o gol", lamentou o defensor, que ganhou descanso na semana passada, após a campanha vice-campeã mundial Sub-20.

Apesar de admitir o erro, Lucão entende que o time poderia ter buscado outro placar. "É normal do futebol sofrer gol. O que não pode acontecer é se abater. Tem que tentar buscar o resultado", cobrou a promessa são-paulina. "Temos tudo para dar a volta por cima e seguir em frente".

Com a derrota, o São Paulo permanece com 17 pontos, mas cai da terceira para a sexta colocação. Nas últimas três rodadas, foram dois reveses como visitante e um empate em casa. A próxima será no domingo, contra o Fluminense, no retorno ao Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade