PUBLICIDADE

Ganso se diz torcedor fanático e explica: "São Paulo tem meu perfil"

23 set 2012 - 15h24
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
DIEGO GARCIA
DIRETO DE SÃO PAULO

Apresentado oficialmente como jogador do São Paulo, o meio-campista Paulo Henrique Ganso explicou o que o motivou a trocar o Santos pelo arquirrival. O atleta avisou que a equipe tricolor possui "o seu perfil", além de afirmar que agora será um "torcedor fanático" da agremiação.

» Genialidade, títulos, lesões e vaias; relembre carreira de Ganso

» Relembre passo a passo e entenda a "novela Ganso"

» Contusões, títulos, atritos e paternidade; veja passagem de Ganso pelo Santos

"Acho que primeiramente ter propostas de grandes clubes é bom saber disso e agradeço o interesse de todos, mas o São Paulo demonstra o perfil certo do Paulo Henrique Ganso", disse o novo camisa 8 tricolor, que repetiu sobre o "perfil" algumas vezes na primeira entrevista como jogador do clube.

"Eu tive proposta do Grêmio, do Flamengo, do São Paulo. O São Paulo é grande e tem o meu perfil, por isso optei por jogar aqui nesse clube", definiu Ganso. "O São Paulo tem o perfil certo e que combina com meu futebol", continuou.

O jogador deixou o Santos após rusgas com a diretoria, que não entrou em acordo com o atleta na renovação salarial. Insatisfeito com a remuneração antiga na Vila Belmiro, Ganso conseguiu forçar a saída para o arquirrival tricolor, que desembolsou R$ 23,9 mi em seu futebol.

"É um sonho para qualquer jogador. Clube de altíssimo nível. Agora ser torcedor, sou torcedor fanático do São Paulo agora, e tenho apresentado um belo futebol para eles", definiu Ganso, que prometeu empenho de sobra com a nova camisa para se recuperar de lesão na coxa esquerda o quanto antes.

"Lesão foi no reto do músculo do chute, senti e por isso não tenho tempo para voltar. Quero voltar bem da lesão, voltar a jogar bola e quero ganhar muitos títulos", finalizou Paulo Henrique Ganso, que será oficialmente apresentado aos torcedores antes do duelo entre São Paulo e Cruzeiro, que começa às 16h deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

De camisa 10 ideal a meia contestado

Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.

A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.

A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.

A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.

No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.

Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino para Ganso se tornou justamente o rival São Paulo, que quis buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O meia, dessa forma, rompe o contrato com a equipe praiana, com final estipulado para fevereiro de 2015.

Ganso agradeceu interesse de outros clubes, mas se disse "fanático" pelo São Paulo
Ganso agradeceu interesse de outros clubes, mas se disse "fanático" pelo São Paulo
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade