PUBLICIDADE
Logo do Grêmio Barueri

Grêmio Barueri

Favoritar Time

Garoto decide, São Paulo bate lanterna Prudente e mantém ponta

20 mar 2011 - 20h24
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

O São Paulo conseguiu cumprir sua missão na viagem a Presidente Prudente. Enfrentando o Grêmio Prudente, a equipe tricolor derrotou a equipe da casa por 1 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Paulista, ameaçada após a vitória do Corinthians sobre o Americana. O único gol da partida foi marcado pelo garoto Henrique, que estufou as redes instantes após entrar em campo.

O resultado deixa o São Paulo com 31 pontos, mesmo que o rival Corinthians, mas um triunfo a mais deixa o time do Morumbi na liderança. A dupla abriu vantagem em relação a Santos e Palmeiras, que tropeçaram na 14ª rodada.

O São Paulo veio a campo com a mesma base que conquistou bons resultados nas últimas partidas. A exceção ficou por conta de Dagoberto, suspenso, que deu lugar a Marlos, grande nome da partida. O time também não teve os lesionados Rivaldo e Fernandinho. Com isso, Lucas e Willian José formaram o setor ofensivo com Marlos.

O jogo

A partida começou agitada, com os times buscando o gol, mas errando muitos passes. O Grêmio Prudente era quem levava mais perigo, buscando a bola aérea. No primeiro lance de perigo, aos 2min, Eraldo chutou rasteiro e Ceni espalmou para escanteio. No São Paulo, Marlos e Lucas caíam pela direita para abrir a marcação do time da casa.

O torcedor em Presidente Prudente passou a acompanhar uma partida de baixo nível técnico. Marlos e Willian José eram quem mais se apresentavam ao jogo, mas não conseguiam acertar finalizações. Aos 33min, o centroavante recebeu lançamento de Carlinhos Paraíba e chutou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.

A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 35min, quando Saldanha caiu pela direita, aproveitando as costas de Miranda, e cruzou na área, mas Eraldo errou o arremate. A resposta são-paulina veio sete minutos depois, em arremate de Lucas que explodiu no travessão.

Depois do intervalo, o Prudente voltou melhor, apertando a defesa são-paulina e obrigando Rogério Ceni a trabalhar. Aos 8min, o time visitante reclamou de possível penalidade. Juan foi derrubado na área por Saldanha e a arbitragem não viu infração, ainda que o juiz de linha de fundo estivesse bem perto do lance.

Apagado no segundo tempo, Willian José teve chance de abrir o placar aos 18min, ao receber lançamento em profundidade, mas finalizou para fora. Isso fez com que a torcida do São Paulo começasse a pedir a entrada do garoto Henrique. O centroavante entrou, mas no lugar de Casemiro. Já o Prudente teve oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, mas o chute de Alex Maranhão passou por cima do travessão.

Em poucos minutos, Henrique fez valer sua entrada em campo. Após grande jogada de Marlos, o atacante recebeu passe na área e finalizou na saída do goleiro Márcio, aos 29min. O Prudente partiu em busca do empate, mas quem ficou perto de marcar foi o São Paulo. Aos 39min, Jean recebeu na entrada da área e chutou forte para a boa defesa de Márcio.

No minuto seguinte, o time visitante reclamou novo pênalti, quando Henrique foi derrubado na área, mas a arbitragem mais uma vez não viu infração. Ao fim, até o goleiro Márcio foi à área tentar empatar, mas a defesa visitante manteve o resultado.

Grêmio Prudente 0 x 1 São Paulo

Gols

São Paulo:
Henrique, aos 29min do segundo tempo

Grêmio Prudente: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson (Mateus); Anderson Pedra, César Santiago, Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner (Léo) e Eraldo. Técnico: Fábio Giuntini

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan (Júnior César); Marlos e Willian José (Rodrigo Souto). Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Grêmio Prudente: César Santiago, Anderson Pedra, Douglas, Alex Maranhão e Saldanha
São Paulo: Lucas e Rhodolfo

Árbitro
Marcelo Rogério

Local
Estádio Eduardo José Farah, em Pres. Prudente (SP)

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Henrique
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Henrique
Foto: Gustavo Sawada / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade