PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Jorge Wagner pede trégua em briga com FPF

30 mar 2009 - 18h41
Compartilhar

A diretoria do São Paulo não se mostra disposta a aceitar uma trégua com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, o elenco tricolor já demonstra ter esquecido os problemas com o presidente afastado, Marco Polo Del Nero.

» Provocador, Muricy "dá banho" em Luxemburgo

» Veja as últimas do São Paulo

"Não pode ficar guardando mágoa e rancor. É o momento de deixar todo mundo em paz porque o Paulista tem sido equilibrado nos últimos anos. Essa briga entre a Federação e a diretoria do São Paulo não leva a nada", afirmou o meia Jorge Wagner, que não sente influência do atrito em campo. "Por tudo que passamos nos últimos anos no Brasileiro e no Paulista, não vi nenhuma arbitragem com má intenção".

Na verdade, a briga da diretoria tricolor foi com Marco Polo Del Nero, que levantou suspeita sobre a arbitragem de Wagner Tardelli na partida do São Paulo contra o Goiás, pela última rodada do Brasileiro passado. Em função da confusão, Del Nero foi afastado da presidência da FPF por 90 dias, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Apesar da mudança provisória no comando máximo da entidade paulista, a cúpula são-paulina está irritada com a Federação, que aceitou a mudança da partida do time tricolor contra o São Caetano para a cidade de Presidente Prudente. O pedido de transferência foi feito pelo time do ABC, que é mandante do jogo e não quer atuar em sua casa, o Anacleto Campanella.

Por isso, dirigentes do time tricolor cogitam a hipótese de o time disputar o compromisso diante do São Caetano com uma escalação formada por atletas da base. No entanto, os titulares do time do Morumbi gostariam de jogar no domingo, já que o clube luta por uma boa posição na classificação.

"Nós passamos a primeira fase lutando para ficar no G-4 e claro que pensamos sempre em estar na frente pela vantagem na segunda fase. Queremos estar em campo no domingo para garantir a posição", acrescentou o meia.

O São Paulo alcançou a vice-liderança do Estadual com a vitória sobre o Palmeiras, no sábado. Se mantiver a posição, o time tricolor jogará pelo empate na semifinal contra o clube que terminar em terceiro lugar. Assim como Jorge Wagner, o volante Jean também espera poder defender a colocação na partida contra o São Caetano.

"Seria chato se por algum motivo perdêssemos a posição, pois é muito importante nos classificarmos bem. Estou pronto para jogar e fazer minha parte", afirmou o meio-campista, que, no entanto, preferiu deixar a decisão sobre poupar atletas contra o Azulão para a comissão técnica. "Não somos nós, jogadores, que decidimos isso. Estou pronto para jogar e obedecer às ordens do Muricy".

O São Paulo pode garantir matematicamente sua classificação na tarde de quinta-feira, contra o Guaratinguetá. Só depois deste jogo o técnico Muricy Ramalho e a diretoria são-paulina decidirão a lista de relacionados para o encerramento da primeira fase, diante do São Caetano, em Presidente Prudente.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade