1 evento ao vivo

Jornal: Santos quer trocar mando para Neymar se despedir contra São Paulo

21 mai 2013
07h40
atualizado às 07h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Segundo publica nesta terça-feira o jornal espanhol Sport, o Santos já dá como certa a saída de Neymar após a Copa dos Confederações de 2013 – para o Barcelona. O clube brasileiro, no entanto, negociaria com o catalão para fazer uma grande despedida para o atacante: na partida contra o São Paulo, em 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

<p>Neymar já teve proposta recente do Barcelona</p>
Neymar já teve proposta recente do Barcelona
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na próxima quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), o Santos recebe o Joinville, na Vila Belmiro, pela segunda partida da segunda fase da Copa do Brasil. A equipe praiana, no entanto, veria esse adversário como “muito fraco” para participar do último jogo de Neymar com a camisa alvinegra no estádio que o consagrou.

Como seria impossível transferir o encontro entre Santos e Flamengo, pelo Brasileiro – os 60 mil ingressos disponíveis para o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha já estão vendidos –, o clube presidido por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro estudaria uma outra alternativa.

De acordo com o jornal, o Santos tenta convencer o São Paulo a mudar a ordem dos clássicos pelo Brasileiro. Em 7 de julho, o duelo está marcado para o Estádio do Morumbi e poderia ser transferido para a Vila Belmiro. Nesse caso, ainda faltaria o Santos convencer o Barcelona a liberar Neymar para disputar outro jogo no Brasil, ainda que o contrato com a entidade catalã já esteja assinado nessa época.

Segundo o diário, uma pessoa muito próxima da presidência santista colocou Neymar como o maior ídolo da história do clube na era pós-Pelé e por isso merece uma despedida pela “porta grande”. Nesse intuito, a equipe pretenderia contar também com a colaboração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acionará Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Santos pensaria em Montillo para substituir imagem de Neymar

O jornal aponta que a saída de Neymar é tão certa que o Santos já pensa no prejuízo que terá com a perda da imagem do jogador. No segundo duelo da final do Campeonato Paulista, no empate por 1 a 1 com o Corinthians na Vila Belmiro no último domingo, os panfletos distribuídos entre a torcida santista traziam uma foto do meia argentino Montillo – e não de Neymar.

Neymar tem contrato com o Santos até 2014 e multa rescisória estipulada em 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 170,6 milhões). Os direitos do atacante estão divididos entre Santos (55%), DIS (40%) e Teisa (5%). Os dirigentes do Santos já recusaram uma proposta do Barcelona na semana passada, a qual rondou os 18 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões).

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade