PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Juvenal Juvêncio ataca Ricardo Teixeira: "sujeito horroroso"

15 abr 2014 - 22h29
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

No final de seu terceiro mandato consecutivo à frente do São Paulo, Juvenal Juvêncio segue com o tom ácido nas acusações que profere. Ao discorrer sobre a exclusão do Estádio do Morumbi como palco da Copa do Mundo de 2014, o presidente tricolor não poupou críticas a Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, a quem definiu como "sujeito horroroso".

<p>Ricardo Teixeira &eacute; desafeto de Juvenal Juv&ecirc;ncio</p>
Ricardo Teixeira é desafeto de Juvenal Juvêncio
Foto: Getty Images

"Nunca me dei com o Ricardo Teixeira. É um sujeito horroroso. Ele não sabe nada de futebol. É um aproveitador do processo. Casou com uma moça ligada ao esporte (Lúcia Havelange, filha de João Havelange, ex-presidente da Fifa) e entrou no ramo. Ele e o Marco Polo Del Nero sempre se reuniam em Londres-ING para discutir. Pra que fazer isso? Os jogos acontecem aqui, não lá", expôs, em entrevista à ESPN Brasil.

Adiante, Juvenal fez questão de recordar as conversas que teve com Teixeira, recordando um episódio ocorrido nas Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2006: "O São Paulo é o clube de maior respeitabilidade do Brasil, com uma estrutura invejável, e ele vem me oferecer logo uma partida contra a Bolívia? E outra, a história de ‘arena multi-uso’, para receber as ‘Madonnas’ da vida, só serve para quebrar as exigências de aprovação. Aqui não teve nenhuma verba da Fifa, como deve ter ocorrido com o Corinthians, na construção do Itaquerão", disparou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade