PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Juvenal "encosta" sete jogadores e levará São Paulo a Cotia

10 mai 2013 11h31
| atualizado às 13h29
ver comentários
Publicidade
<p>Acompanhado pelo técnico Ney Franco, Juvenal Juvêncio fez o anúncio nesta sexta-feira</p>
Acompanhado pelo técnico Ney Franco, Juvenal Juvêncio fez o anúncio nesta sexta-feira
Foto: Sergio Barzaghi / Futura Press

Em meio à eliminação da Copa Libertadores, na última quarta-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, resolveu agir. Na manhã desta quarta-feira, em entrevista concedida no CCT da Barra Funda, o mandatário tricolor comunicou o afastamento de sete jogadores do elenco principal: João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabricio, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda.

"Eles ficarão aqui na Barra Funda treinando com outro preparador e outro treinador, que o técnico vai designar. São jogadores que serão emprestados. Precisamos de certa reciclagem, porque acreditamos neles", declarou Juvenal Juvêncio.

Ônibus do São Paulo esquece Cortez em aeroporto:

Juvenal não poupou da reformulação nem mesmo as categorias de base do clube, sempre tão valorizadas pelo dirigente. Os jovens Luiz Eduardo e Henrique foram revelados em Cotia.

O lateral esquerdo Cortez, um dos destaques são-paulinos no segundo semestre de 2012, sobretudo na conquista da Copa Sul-americana, perdeu a vaga de titular para Thiago Carleto. No caso do argentino Cañete e do volante Fabrício, a série de lesões os impediu de conseguir uma sequência de jogos no Tricolor. O zagueiro João Filipe, por opção do técnico Ney Franco, já não aparecia entre os relacionados.

Com os direitos econômicos ligados ao Cruzeiro, o atacante Wallyson foi contratado por empréstimo no início deste ano. Juvenal não deu maiores detalhes sobre o futuro do jogador, cujo contrato com o São Paulo vence em dezembro de 2013.

Ainda nesta manhã, o presidente são-paulino garantiu Ney Franco no comando técnico da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor seguirá para Cotia, onde os jogadores ficarão concentrados até a véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 26, contra a Ponte Preta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade