PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Kalil desiste de eleição, e Aidar será sucessor de Juvenal

16 abr 2014 - 18h29
(atualizado em 10/12/2014 às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Miguel Aidar vai suceder Juvenal Juvêncio
Carlos Miguel Aidar vai suceder Juvenal Juvêncio
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Candidato de oposição à presidência do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla desistiu de concorrer na eleição, marcada para esta quarta-feira, e confirmou Carlos Miguel Aidar como presidente do clube pelos próximos três anos, a partir de abril, em substituição a Juvenal Juvêncio. A decisão foi anunciada cerca de uma hora antes do início do pleito e tem como motivação um protesto.

De acordo com Kalil, a oposição não conseguiu separar a votação para presidência do São Paulo da votação para aprovação do projeto financeiro e jurídico para instalação da cobertura do Estádio do Morumbi. Com isso, nenhum integrante da chapa de oposição deve comparecer ao clube, e os que o fizerem não votarão.

A diretoria já havia tentado fazer a votação em dezembro, mas os membros da oposição boicotaram o pleito alegando que não tinham conhecimento do projeto. Com o embróglio criado, a Andrade Gutierrez, construtora responsável, se retirou do projeto, mas o deixou pronto, prevendo a cobertura das arquibancadas, além da construção de estacionamentos e casas de show. O custo avaliado é de R$ 460 milhões.

Eleição do São Paulo estava marcada para as 19h desta quarta-feira
Eleição do São Paulo estava marcada para as 19h desta quarta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A votação do projeto não poderia ocorrer sem a oposição porque exige presença de pelo menos 75% dos conselheiros. Marcar esse pleito para o mesmo dia da escolha do sucessor de Juvenal foi uma forma encontrada para obrigá-los a participar. Com o cenário já apontando para a vitória de Carlos Miguel Aidar, Kalil e seus apoiadores preferiram desistir da briga pela presidência.

A escolha de Aidar foi encaminhada na última semana, quando a situação conquistou mais espaço no corpo de 235 conselheiros. Parte considerável dos 135 conselheiros vitalícios já era aliada de Juvenal. Na votação para 80 vagas, 51 delas ficaram também para aliados do presidente. A oposiçaõ conquistou 31 vagas. 

Carlos Miguel Aidar já foi presidente do São Paulo antes: foi o mais jovem da história, aos 37 anos, entre 1984 e 1988. Atualmente, tem 67 anos. Tem experiência no futebol, sendo um dos fundadores e ex-presidente do Clube dos 13. Deve fazer mudanças no clube, apesar de ter o apoio de Juvenal Juvêncio, especialmente na administração do futebol e na relação com as categorias de base de Cotia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade