PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Kalil retira candidatura para minar votação de obra do Morumbi

16 abr 2014 - 18h38
(atualizado às 18h56)
Compartilhar

Com intuito de barrar a votação do projeto de reforma do Morumbi, Kalil Rocha Abdalla, nome da oposição que concorreria à eleição presidencial do São Paulo, retirou sua candidatura, no fim da tarde desta quarta-feira, horas antes do pleito. Dessa forma, ele admite de antemão a derrota e, embora facilite a eleição do situacionista Carlos Miguel Aidar, tenta fazer com que o primeiro tema não seja votado.

O estatuto reza que não pode haver votação se não estiver presente o mínimo de 75% do Conselho. Foi dessa forma que a oposição esvaziou o salão nobre, em 17 de dezembro do ano passado. A convocação da votação da matéria para esta quarta-feira foi uma maneira encontrada pela diretoria justamente para forçar a presença dos conselheiros oposicionistas.

Inicialmente, a estratégia não havia sido encarada de uma única forma pelos adversários. Alguns conselheiros que pretendiam votar em Kalil, mesmo admitindo vitória de Aidar, cogitavam não se apresentar, a fim justamente de que não houvesse quórum suficiente para abrir votação do tema. Outros, como Marco Aurélio Cunha (conselheiro de oposição mais votado), prometiam comparecer independentemente da "armadilha".

Nesta quarta-feira, a maioria entendeu que a retirada da candidatura de Kalil seria a melhor maneira de "sair por cima" e, de quebra, não avalizar a reforma do Morumbi em meio à eleição presidencial. Apesar de classificar o projeto de modernização do estádio como positivo, a oposição entende que o assunto ganhou cunho político e questiona detalhes do texto. Em 25 de janeiro, uma reunião aberta a associados mais resultou em polêmica do que em esclarecimentos.

Além da cobertura, o projeto prevê a construção de uma arena de show e de novos estacionamentos. Pelo imbróglio que se arrasta, a Andrade Gutierrez, construtora com quem o clube havia se acertado para a obra da cobertura, a desistir da parceria. Segundo a diretoria, seus demais colaboradores (LACAN, XYZ e Multipark) continuam dispostos a contribuir com os planos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade