PUBLICIDADE

Kardec é 'cornetado' por Osorio em treino: "faz o gol!"

2 out 2015 - 12h27
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Alan Kardec pode pintar como novidade na lista de relacionados para encarar o Atlético-PR, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior, participou normalmente do treino desta sexta, ouviu até uma "cornetagem" do técnico Juan Carlos Osorio e, próximo de sua condição física ideal, é uma opção ao menos para o banco de reservas.

O avante acabou sendo alvo de alguns gritos do treinador após perder um gol cara a cara com Renan Ribeiro. A atividade consistia em avançar em dupla diante de um zagueiro e, em caso de não fazer o gol, voltar correndo para parar um contragolpe. Kardec, posicionado para contra-atacar, recebeu livre e demorou a chutar, facilitando o trabalho do arqueiro, que abafou bem o lance. "Para o gol, Alan Kardec, faça o gol", exclamou o comandante.

Alan Kardec pode ser relacionado por Osorio para partida contra Atlético-PR
Alan Kardec pode ser relacionado por Osorio para partida contra Atlético-PR
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

Ele não atua desde o dia 1º de abril, quando sofreu a contusão durante a partida contra o San Lorenzo, na Argentina, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. O procedimento cirúrgico foi realizado oito dias depois e, desde então, ele entrou no processo de recuperação. Já com a lesão cicatrizada, o camisa 14 agora passa no Reffis antes dos treinos apenas para fazer reforço muscular.

Outro que chamou a atenção durante a atividade foi o meia Paulo Henrique Ganso. Animado, ele brincou bastante com os companheiros e chegou até a lembrar de um dos melhores jogadores do mundo em situação parecida com a de Kardec. "Olha o Messi, olha o Messi", disse ele enquanto conduzia a bola no contragolpe. Na hora de finalizar, tentou uma cavadinha, típica do craque argentino, mas pegou errado na bola e deu de graça para o goleiro Léo.

Depois disso, na movimentação com 11 atletas de cada lado, Osorio deu a entender que deve escalar Hudson como titular do meio-campo no lugar de Breno, que voltou a sentir dores no joelho direito. Matheus Reis, que ficou na reserva contra o Vasco, retomou a vaga deixada por Reinaldo.

Bruno e o próprio Ganso, que foram poupados da equipe titular no Rio, mas tiveram de entrar no intervalo devido à péssima atuação do time, também devem retornar à formação inicial. Sendo assim, a provável equipe para encarar o Furacão tem Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Alexandre Pato, Rogério e Centurión.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade