PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Kardec pede que São Paulo "tire lições" da derrota

20 jul 2014 - 10h20
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alan Kardec passou em branco na estreia no Morumbi</p>
Alan Kardec passou em branco na estreia no Morumbi
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A primeira vez de Alan Kardec com a camisa são-paulina no Morumbi não aconteceu como o atacante esperava. Dono do comando de ataque tricolor contra a Chapecoense, ele até ganhou música da torcida, mas não conseguiu ajudar a equipe a evitar o revés por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, o atacante lembra a boa produção do time.

"Eles tinham muitos homens atrás da linha da bola, e isso dificultou o nosso trabalho hoje", analisa Kardec, sem deixar a frustração abalar sua confiança quanto às ambições são-paulinas neste semestre. "Mas, da mesma forma que nas vitórias acontecem coisas que não agradam, nas derrotas apresentamos também coisas boas. Por isso temos os pés no chão em relação a hoje, vamos tirar lições", assegura.

Apoiado por sua torcida no primeiro tempo, o São Paulo manteve a posse de bola no campo de ataque, pressionando a Chapecoense. Apesar da conquista de território, porém, faltou ao clube paulista lances decisivos para sair na frente do placar. Após o intervalo, com o gol marcado por Ricardo Conceição, o time da casa viu-se em desvantagem e passou a precipitar jogadas. A falta de paciência, somada à destacada atuação do goleiro Danilo, impediu Kardec e cia. de conseguir o empate."Depois do gol, eles se fecharam muito atrás", explica o atacante. "Nossa equipe atacou, finalizou, tivemos muitas bolas cruzadas, mas estava bastante difícil. Acabamos saindo com um resultado que ninguém queria, mas temos que continuar trabalhando forte", pede o camisa 14.

A missão de superar o revés em seus domínios está marcada para o próximo dia 27. No Serra Dourada, contra o Goiás, ás 16h (de Brasília), o São Paulo precisa recuperar os pontos perdidos no Morumbi no último sábado para não se distanciar da liderança. O clube iniciou o final de semana na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, mas pode perder posições até o final da rodada.

Chapecoense surpreende São Paulo no Morumbi; veja lances:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade