PUBLICIDADE

Copa do Brasil

L. Fabiano tem contato com bola; Carpegiani estuda antecipar reestreia

8 abr 2011 - 12h14
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Murilo Aquino
Direto de São Paulo

Principal reforço do São Paulo nesta temporada, o atacante Luís Fabiano pode ter seu retorno antecipado para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, fora de casa. Se recuperando de uma tendinite no joelho, o atleta faz tratamento intensivo e já teve contato com bola nesta sexta-feira, após treino da equipe, no CT da Barra Funda.

A reestreia do centroavante com a camisa tricolor estava, inicialmente, marcada para acontecer no Morumbi. Como o jogador não pode atuar no Campeonato Paulista, era natural que ele jogasse somente na partida de volta contra o Goiás, no próximo dia 27. Porém, com a lesão de Fernandinho, que ficará cerca de 40 dias afastado, o técnico Paulo César Carpegiani já manifesta o desejo de colocar o camisa 9 em campo no Serra Dourada.

"Estou na expectativa. Como ele desempenha uma função que não participa da parte tática, não precisa de muito treino, favorece a escalação. Preciso conversar com ele, ver como está o físico. Depende do departamento médico", comentou o treinador.

No entanto, o técnico afirmou que a estreia do jogador no Morumbi pode ainda estar nos planos da cúpula tricolor. "Depende da direção também, do departamento de marketing. Temos que respeitar toda uma programação. Eu, como técnico, gostaria de contar com ele o mais rápido possível, mas temos que respeitar", lembrou.

Contratado junto ao Sevilla por quatro temporadas, Luís Fabiano teve uma apresentação apoteótica no Morumbi com aproximadamente 45 mil pessoas. Questionado sobre a estreia do jogador, Júlio Casares, vice presidente de marketing do clube, deixou a decisão a cargo da comissão técnica.

"Um dos segredos do sucesso do São Paulo é a integração entre os departamentos de marketing e de futebol. Quem escala o time é o treinador. Se o Luís Fabiano estiver em boas condições e puder jogar em Goiânia, é uma decisão exclusiva do treinador. Não precisa da nossa autorização", disse Casares.

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, endossa o coro para antecipar o retorno do atacante e descarta definir a equipe de acordo com os planos do marketing tricolor.

"É obvio que o rabo não balança o cachorro, é ao contrario. Vamos ver o que é mais conveniente para a equipe e o marketing vai saber ajustar o que é melhor para o futebol. Há grandes possibilidades de ele entrar em campo o mais rápido possível. É o desejo do jogador, do diretor de futebol, do diretor de marketing, da comissão técnica, mas dependemos de uma coisa apenas: do departamento médico. Neste momento, quem dá a palavra final é o nosso doutor José Sanches."

Caso realmente tenha chances de retornar à equipe na primeira partida, Luís Fabiano deverá ser escalado como titular. "Se optarmos pelo Luís, ele sempre irá começar jogando. Imagina se ele entra no decorrer da partida, sente alguma dor e tenho de queimar outra substituição?", comentou Carpegiani.

Com informações da Gazeta Esportiva

Carpegiani confia plenamente no seu elenco:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade