PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

L. Fabiano vê momento "difícil" e alerta contra rebaixamento no Brasileiro

18 jul 2013 - 01h04
(atualizado às 01h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-campeão da Recopa Sul-Americana, o São Paulo volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Na competição, a equipe vive situação difícil, ocupando a 14a. colocação com apenas oito pontos. Para o atacante Luis Fabiano, porém, o torneio nacional ainda está no início, e há muito tempo para se recuperar no torneio.

"O momento é difícil, não adianta se esconder. O grupo hoje não pensa em lutar contra o rebaixamento, está cedo, tem muita coisa para acontecer, precisa reagir. O São Paulo não merece estar onde está. Tem de buscar forças, motivação de algum lugar, não sei de onde, para ganhar os jogos", afirmou o camisa 9, pouco antes da saída da equipe do estádio.

<p>Camisa 9 lembra desempenho do Palmeiras em 2012 e pede reação: ''não adianta se esconder''</p>
Camisa 9 lembra desempenho do Palmeiras em 2012 e pede reação: ''não adianta se esconder''
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com a derrota para o Corinthians no Pacaembu, o clube do Morumbi chegou à sua sexta derrota seguida (Flamengo, Corinthians, Santos, Bahia, Vitória e Corinthians, respectivamente). Além da sequência de reveses consecutivos, a equipe agora comandada por Paulo Autuori não vence há nove jogos - antes da pausa da Copa das Confederações, empatou com Atlético-MG e Grêmio e perdeu para o Goiás.

Apesar de bastante tempo para reagir no Campeonato Brasileiro, o camisa 9 alerta para clubes grandes que caíram, como fez o Palmeiras em 2012. Campeão da Copa do Brasil, o rival alviverde não conseguiu bons resultados no Brasileiro e acabou rebaixado para a Série B.

"No ano passado tivemos o exemplo do Palmeiras, que entrou perto de uma zona perigosa e é difícil de sair depois. O momento é lamentável, complicado, temos de unir forças para reverter e começar a reagir no Brasileiro", completou o centroavante.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade