PUBLICIDADE

Leão confirma pré-contrato de Dagoberto com Inter e quer dignidade

30 out 2011 - 21h10
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

O que Dagoberto e seu empresário, Marcos Malaquias, se recusam a confirmar foi anunciado por Emerson Leão. O técnico revelou que o atacante já assinou um pré-contrato para defender o Internacional a partir de 2012, mas confia em sua postura para não deixar dúvidas na torcida são-paulino até o fim de seu vínculo com o clube paulista.

» Veja 70 brasileiros perdidos pelo mundo para reforçar seu time

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

"O Dagoberto assinou pré-contrato com o Internacional. Já conversei com ele", disse o treinador à TV Bandeirantes ao falar sobre problemas que tem para cumprir seu contrato até o fim do ano e possíveis dificuldades para a próxima temporada, caso fique no clube.

Leão está convicto de que o artilheiro e líder das assistências no São Paulo em 2011 não será um obstáculo até a conclusão do Campeonato Brasileiro. "Não sei quando sua passagem vai terminar por aqui, mas tenho absoluta certeza de que será com muita dignidade para ninguém poder falar nada. Vou exigir essa conduta."

Dagoberto está vinculado ao São Paulo até 18 de abril, mas há 12 dias está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair sem que o clube atual, que pagou R$ 5,4 milhões por ele em 2007, ganhe dinheiro na transação. O jogador, entretanto, nunca mais quis falar de seu futuro, assim como seu agente.

A diretoria sempre insistiu não saber de nenhum acerto do atleta, mas deve ser procurada para saber se libera o camisa 25 para, em vez de se desligar em abril, se apresentar ao Inter em janeiro. Leão, caso renove seu compromisso com o clube do Morumbi, não se opõe.

"Ele não fez nada de errado. A lei permite, está tudo certo. Se quer alguma coisa a mais, uma antecipação, é negociação com a diretoria. A minha parte é dentro de campo", argumentou o comandante, que não pôde contar com o atacante neste domingo, no 0 a 0 contra o Vasco, porque o jogador estava suspenso.

O empresário Marcos Malaquias não atendeu às ligações da reportagem nem se manifestou pelo seu Twitter, que tem sido seu principal meio de comunicação até para criticar o presidente Juvenal Juvêncio na complicada e, aparentemente, inútil negociação por uma renovação de contrato - sua última manifestação, assim como a de Dagoberto, foi de que o destino do atleta seria anunciado em dezembro.

Dagoberto sempre disse à diretoria do clube paulista que gostaria de atuar na Europa e, segundo os dirigentes, prometeu avisar quando estivesse acertado com algum clube brasileiro. Até o momento, o departamento de futebol do São Paulo sustenta que ainda não foi informado de nada.

Segundo Leão, Dagoberto já assinou um pré-contrato com o Internacional
Segundo Leão, Dagoberto já assinou um pré-contrato com o Internacional
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade