0

Leão diminui triunfo sobre Oeste: "só valeu pelo resultado"

25 jan 2012
23h14
atualizado em 26/1/2012 às 01h27

O São Paulo que prometeu fazer de 2012 uma temporada de redenção iniciou o ano com duas vitórias. Mas Emerson Leão, que já havia enumerado erros na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP na estreia, questionou ainda mais o desempenho da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste nesta quarta-feira.

Apesar da vitória, Leão não ficou contente com a atuação do São Paulo
Apesar da vitória, Leão não ficou contente com a atuação do São Paulo
Foto: Celio Messias / Agência Lance

"Tivemos posse de bola diminuída, os erros de passe com certeza foram aumentados, a individualidade apareceu onde não devia. E o adversário foi mais forte, fomos inferiores na movimentação, na dinâmica. Posso dizer que valeu pelo resultado", analisou o treinador.

Antes da partida, o técnico havia pedido algo diferente aos seus comandados em relação ao que foi feito no primeiro jogo pelo Campeonato Paulista. Por isso, não gostou muito da maneira com que a equipe balançou as redes em Presidente Prudente. E criticou bastante os dois gols de Tadeu, ambos marcados em jogadas de bola aérea, um dos fundamentos mais treinados por Leão.

"Fizemos dois gols hoje em individualidades e outro em cabeceio que treinamos bastante, mas tomamos dois que não deveríamos tomar. Era uma partida difícil, e por ser assim que cometemos muitos erros. Mas, em cima desses erros, nos recuperamos", relatou, lembrando do gol contra de Cris e das arrancadas de Wellington e Lucas que definiram o triunfo.

Na visão do ex-goleiro, faltou inteligência à sua equipe para saber aproveitar os espaços dados pelo treinador rival, Estevam Soares, quando o Oeste abdicou de um volante e um zagueiro para se lançar ao ataque.

"O Estevam arriscou, pôs três atacantes. Um time que tem individualidades como o nosso poderia ter vários contra-ataques e tivemos várias chances, mas não aconteceu", lamentou, com um aviso para as próximas rodadas. "As coisas vão ser difíceis."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade