PUBLICIDADE

Leão esquece 2012 para manifestar confiança em atacantes na reta final

11 nov 2011 - 14h20
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

Quando Luís Fabiano recuperar o auge da forma técnica, Dagoberto estará se despedindo do São Paulo. Emerson Leão, no entanto, ignora as previsões sobre 2012 e confia em seus atacantes para os cinco jogos finais do Campeonato Brasileiro deste ano.

» Veja 70 brasileiros perdidos pelo mundo para reforçar seu time

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

Contratado por R$ 17 milhões em março, o ídolo são-paulino chegou lesionado e precisou fazer duas cirurgias na região entre a coxa e o joelho direito antes de estrear. A espera demorou sete meses e o centroavante ainda não conseguiu deslanchar, mas Leão garante que tem percebido evolução e diz apostar nele para chegar à Libertadores do ano que vem.

"Não acho que ele está totalmente preparado, mas melhorou. Hoje você já sente o (Luís) Fabiano com movimentação melhor, o giro de corpo que é importantíssimo para o centroavante ele já tem. A evolução vem com o tempo e não vamos ter tempo suficiente agora, isso só vai ser adquirido na pré-temporada", comentou o técnico.

Dagoberto, ao contrário, é destaque e artilheiro do clube tricolor no ano. Contudo, o contrato do camisa 25 chega ao fim em abril e o Internacional deve ser seu próximo destino. Saber que o jogador alegou cansaço ao pedir para ser substituído na derrota vexatória para o Bahia, por 4 a 3, sábado passado, deixou a torcida ressabiada, mas Leão rechaça a hipótese de "corpo mole"

"Se ele estivesse tirando um pouco o pé eu já o teria tirado do time faz tempo. Logo que surgiu a notícia (pré-contrato com o Inter), conversei com ele. Continuo acreditando no caráter de todas as pessoas até que provem o contrário. Ele está escalado e vai fazer uma grande partida amanhã (sábado)", defendeu Leão.

Dagoberto e Luís Fabiano estão confirmados para o duelo deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Avaí, no Morumbi. Os paulistas ocupam a oitava colocação, com cinco pontos de desvantagem em relação ao Flamengo, último integrante do G-5.

Treinador acredita que Dagoberto está comprometido com o time
Treinador acredita que Dagoberto está comprometido com o time
Foto: Aloísio Mauricio / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade