PUBLICIDADE

Leão pede união por Luis Fabiano e tenta conhecer Willian José

28 out 2011 - 20h27
(atualizado às 22h47)
Compartilhar

Se Luis Fabiano ainda não conseguiu ter sucesso nestes sete jogos da nova passagem pelo São Paulo, com só uma vitória e um gol, o time tem culpa nisso. A opinião é de Emerson Leão, que enxerga menos empenho dos atletas em ajudar o astro que ficou sete meses sem entrar em campo por contusão.

» Veja 70 brasileiros perdidos pelo mundo para reforçar seu time

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

"O grupo tem responsabilidade sobre isso em relação à movimentação dele. O Fabiano quer aparecer, mas a bola não chega e ele tem razão por chiar. Não tem segredo", argumentou o treinador a favor do atacante que, com dores na mesma coxa direita que adiou sua reestreia, não enfrentará o Vasco no domingo.

"Se de repente você precisa dar ritmo a um atleta que ficou seis, sete meses parado, tem que colocá-lo para jogar e o time segurá-lo. Às vezes o momento é tão favorável que se consegue segurar até três atletas nessa condição. Quando é desfavorável, aparece mais a falta de ritmo de um", indicou o chefe.Sem o camisa 9, o técnico terá que apostar em alguém pouco conhecido até por ele: Willian José. O ex-goleiro acompanhou o centroavante no Grêmio-SP na Série A do Brasileiro do ano passado, mas, como ele teve poucas chances com Paulo César Carpegiani e Adilson Batista, raramente pôde vê-lo no time.

Agora, a confiança é total no atleta campeão mundial com a Seleção Brasileira sub-20 em julho. "Vamos colocar o garoto que vi treinar pela primeira vez hoje sexta-feira ", confirmou Leão. "Vou ter medo de escalar? De jeito nenhum. Está aqui por competência porque apareceu em outro lugar e deve ser observado."

Willian José, contudo, já deve se preparar para voltar à reserva. Exames constataram que Luis Fabiano está com um edema na coxa direita e, como previsto pelo departamento médico, deve estar à disposição para enfrentar o Bahia no próximo dia 6, em Salvador (BA).

Até a chegada de Leão, o ídolo da torcida só não atuou 90 minutos em sua reestreia, na derrota por 2 a 1 contra o Flamengo. Desde então, foi substituído somente na última quarta-feira por conta das dores na coxa direita, mas assume a culpa por atuar em partidas completas. Luis Fabiano alega estar cansado de ser vetado por lesão e ainda sonha em voltar à Seleção Brasileira.

Leão, contudo, já se impôs a missão de contê-lo. "O Fabiano já era dúvida para o jogo anterior na derrota para o Libertad, quando foi substituído . Precisamos de muita inteligência com ele para não acontecer essas coisas e outras que irritam um jogador que não está conseguindo jogar e tem motivos para isso", falou o treinador.

Enquanto Luís Fabiano não atua, Willian José substituirá o centroavante
Enquanto Luís Fabiano não atua, Willian José substituirá o centroavante
Foto: João Neto/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade