PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Lucas é poupado de treino no São Paulo, mas deve jogar

23 ago 2011 - 16h46
(atualizado às 17h55)
Compartilhar

Na véspera do confronto contra o Ceará, que decidirá a sequência do clube na Copa Sul-Americana, o São Paulo perdeu dois atletas no treinamento desta terça-feira, no CCT da Barra Funda. Lucas, gripado, e Carlinhos Paraíba, com trauma no tornozelo esquerdo, nem apareceram no campo.

Meia foi poupado até da coletiva de imprensa
Meia foi poupado até da coletiva de imprensa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O grupo já está concentrado desde segunda-feira e Lucas acordou debilitado. O meia-atacante era um dos escolhidos pela assessoria de imprensa para a coletiva desta terça-feira, mas teve que ser poupado até disto. Na sequência, ficou fora do treinamento fechado comandado por Adilson Batista.

Já Carlinhos Paraíba ficou fazendo tratamento no Reffis. O meio-campista sentiu as dores no clássico de domingo contra o Palmeiras e também foi vetado da atividade comandada na segunda-feira no CCT da Barra Funda. Dificilmente será titular.

A comissão técnica ainda acredita que ambos estarão à disposição de Adilson Batista para a partida no Morumbi em que o clube precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para evitar uma eliminação precoce. Na ida, em Fortaleza, o clube nordestino ganhou por 2 a 1.

Somente Lucas, entretanto, deve iniciar a decisiva partida desde o início. Com Casemiro de volta, Adilson já tem alguém para fazer a função de Carlinhos Paraíba. O técnico ainda pode voltar a escalar dois zagueiros, posicionando Wellington na cabeça de área e ficando em dúvida entre Fernandinho ou Cícero, o que influi na função de Lucas.

Um possível time que entraria em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi é Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Rivaldo; Fernandinho (Cícero) e Dagoberto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade