PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Lugano faz dupla com Maicon e Wesley ganha vaga de Centurión no Tricolor

O zagueiro Diego Lugano fará sua segunda partida pelo São Paulo após retornar ao clube

26 fev 2016 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Edgardo Bauza resolveu mexer na base titular da equipe para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Após incessantes pedidos da torcida para que Centurión fosse sacado, o treinador resolveu colocar o compatriota no banco e vai utilizar Wesley como o meia aberto pela direita, formando uma linha de armadores ao lado de Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos.

Além dele, outra novidade é a presença de Diego Lugano na zaga, formando dupla ao lado de Maicon. A entrada do uruguaio se dá pelo fato de Rodrigo Caio ser o único jogador de linha a ter jogado todas as partidas do ano até o momento e, na avaliação da comissão técnica, precisar de descanso. Resta saber se é ele ou o recém-chegado que será titular ao lado de Rodrigo, talvez único nome garantido na formação ideal.

No treino desta sexta, no CCT da Barra Funda, que teve apenas a última meia hora aberta para a imprensa, Bauza escalou o Tricolor com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Calleri. O mais provável é que esse seja o time titular no embate em Campinas, sendo a única dúvida a posição de centroavante, disputada entre Calleri e Kardec. O mais provável, porém, é que o argentino seja mesmo o escolhido.

No trabalho, que teve um coletivo com diversas interrupções de Patón e muito treino de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva, o time reserva ficou escalado com Renan Ribeiro; Caramelo, Lucão, Luiz Eduardo e Carlinhos; Wellington, João Schmidt, Daniel, Rogério e Centurión; Alan Kardec. Chamou atenção a manutenção de Rogério como armador central, mesmo com a presença de Daniel, deslocado para o lado direito.

Centurión, pela esquerda, será pela primeira vez reserva por opção do treinador. Na quarta-feira, contra o Novorizontino, ele ficou fora da equipe por causa de uma infecção na perna direita, causada por um pelo encravado. Dessa vez, a saída dele foi causada somente pelo fraco desempenho nas diversas oportunidades que teve neste início de temporada.

Enquanto titulares e reservas se enfrentaram, alguns garotos e nomes que não têm sido aproveitados, como Wilder e Kieza, realizavam um treino técnico em campo reduzido. As ausências ficaram por conta de Breno, ainda recuperando-se de uma tendinite no joelho direito, e Lyanco, que viajou para se apresentar à seleção da Sérvia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade