PUBLICIDADE

Aidar diz que Osorio não quis contratação de Lugano

27 jul 2015 - 08h17
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Há duas semanas, o zagueiro Diego Lugano foi anunciado como reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. Mas de acordo com Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, essa história quase foi diferente: o uruguaio poderia ter ido para o tricolor paulista se o técnico Juan Carlos Osorio não tivesse vetado a contratação.

Aidar contou a história em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele disse que Lugano ia até abrir mão do salário: "no dia 9 de julho o Juan Figer (empresário do Lugano) me ligou. Saímos para tomar um café. O jogador viria para o São Paulo, não ia querer salário, sem preço do contrato. Queria apenas receber os resultados das ações de marketing".

Bonzinho? R. Caio fala sobre o "outro" Osorio do vestiário:

Mas a contratação esbarrou no técnico do São Paulo: "daí eu fui falar com o Osorio. O técnico me disse que precisava de um canhoto e que jogadores como o Lugano já tínhamos. O Ataíde (Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol) também achou melhor não trazermos um jogador dessa idade (34 anos), até para prestigiar os jovens".

Aidar ainda contou como foi contar isso ao zagueiro: "Eu liguei para o Lugano, desejei sorte e disse: 'infelizmente você não é o atleta que o São Paulo está procurando nesse momento. Acho que ele ficou frustrado". Lugano é um dos maiores ídolos da história do São Paulo, sendo um líder nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.

Dívida e fundo de investimento

Carlos Miguel Aidar diz que vai quitar dívidas do São Paulo em cinco anos
Carlos Miguel Aidar diz que vai quitar dívidas do São Paulo em cinco anos
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Na mesma entrevista, Aidar também comentou sobre como pretende liquidar a dívida total do São Paulo, que gira em torno de R$ 270 milhões atualmente, de acordo com ele mesmo. O presidente planeja montar um fundo de investimento em que vai convidar são-paulinos famosos, como Felipe Massa, Roberto Justus e Zezé Di Camargo, para investirem pelo menos R$ 1 milhão. O retorno para eles será feito por meio da venda de jovens jogadores.

Com o valor arrecado junto aos investidores, Aidar pretende usar as possibilidades do Profut - Medida Provisória que ainda não foi assinada pela presidente Dilma Rousseff - para refinanciar a dívida do São Paulo. Com isso, pretende pagar tudo em até cinco anos, sendo que o fundo começaria a funcionar em no máximo dois meses: "até o fim do ano toda a dívida deve estar refinanciada e equacionada. Então, eu acho que em cinco anos tiro a dívida da frente. É o tempo que me sobra de mandato. São dois neste atual e três da reeleição", afirmou, já contando com a vitória em uma nova eleição.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   32 15 10 16
2 Corinthians Corinthians >>   30 15 9 8
3 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 28 15 8 15
4 Sport Sport >>   28 15 7 11
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 27 15 8 7
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade