PUBLICIDADE

Luis Fabiano sofre lesão no joelho e antecipa adeus

1 dez 2015 - 17h14
(atualizado em 2/12/2015 às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

De saída do São Paulo, Luís Fabiano não poderá se despedir da forma como era esperada. O atacante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, considerada grave, e dificilmente irá encarar o Goiás no domingo, no Serra Dourada, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. O problema ocorreu na vitória sobre o Figueirense por 3 a 2, no Morumbi, no último sábado, após um adversário cair sobre sua perna.

"Hoje eu diria que ele está fora do jogo e provavelmente estará. Terá dificuldades, pois o prazo é pequeno. Um atleta da equipe adversária caiu sobre o joelho dele. Ele está com muita dor. Fez exame que mostrou lesão no ligamento colateral medial. É uma lesão grave e leva um tempo para curar, pois é preciso aguardar a cicatrização e depois iniciar o fortalecimento do local. Por isso acho que o aproveitamento para o fim de semana é difícil", explicou o médico do São Paulo, Dr. José Sanchez.

Por isso, Luis Fabiano deverá perder o começo de suas férias para permanecer em tratamento. "Acabei de conversar com ele. Vai perder um pouco das férias sim. Não sabemos qual será a sequência profissional da vida dele, mas já conversei e falei que o melhor para ele é ficar um pouco aqui conosco. Inicialmente, umas duas semanas após o período de férias para fazer uma recuperação adequada, sem deixar sequelas", explicou o doutor.

Após o jogo contra o Figueirense, o atacante havia dado a entender que não iria atuar contra o Goiás, mas o médico tricolor que garantiu que, se não fosse a lesão, o camisa 9 estaria em campo no Serra Dourada. "Ficou chateado. Ele saiu do jogo com muita dor, então já sabia que poderia ter algum problema para a próxima partida. Não foi surpresa. Ele queria jogar e só esse motivo para tirá-lo da partida".

No treino desta tarde, que marcou a reapresentação do São Paulo, reservas e titulares trabalharam juntos e, no restante da semana, o técnico Milton Cruz observará quais serão os substitutos do zagueiro Rodrigo Caio, suspenso, e de Luis Fabiano, que tem contrato com o São Paulo até o fim de dezembro, mas o vínculo não será renovado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade