PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Luís Fabiano supera polêmicas e brilha contra antiga vítima

29 mai 2013 - 21h24
(atualizado em 30/5/2013 às 00h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Questionado depois da campanha ruim do São Paulo na Libertadores, Luís Fabiano marcou duas vezes contra o Vasco
Questionado depois da campanha ruim do São Paulo na Libertadores, Luís Fabiano marcou duas vezes contra o Vasco
Foto: Bruno Santos / Terra

Luís Fabiano vivia até esta quarta-feira um dos momentos mais turbulentos desde que voltou ao São Paulo. Cercado pela polêmica causada por uma declaração do presidente Juvenal Juvêncio, ele teve a chance para se recuperar: enfrentar o Vasco, time contra o qual costuma se dar bem. Assim, ele manteve a tradição de brilhar contra os vascaínos e comandou a vitória por 5 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro -  agora o centroavante tem dez gols marcados em sete jogos contra o time carioca.

O histórico de sucesso de Luís Fabiano contra o Vasco começou em 2002. Ele fez três gols na vitória por 5 a 3, também pelo Nacional. Naquela época ele já era praticamente incontestável entre a torcida, um status do qual certamente sente saudades, mas que pode ter começado a recuperar com a grande atuação de hoje.

É provável que Juvenal Juvêncio repense a declaração recente, já que afirmou que negociaria Luís Fabiano caso surgisse alguma proposta. O atacante ficou incomodado com o assunto na semana passada, mas depois não falou mais sobre. A resposta veio com gols, mas não foi tão fácil.

Luis Fabiano dá show e São Paulo "humilha" Vasco:

Antes de marcar, Luís Fabiano ainda causou outra polêmica em campo. Em jogada áerea, aos 27min, ele trombou com Tenório e causou muita reclamação dos vascaínos, que argumentaram que o centroavante tinha acertado o rival de forma proposital. O equatoriano inclusive saiu do jogo por causa do ferimento, mas o juiz só marcou a falta, sem dar qualquer cartão para Luís Fabiano.

Em um primeiro tempo morno, o são-paulino teve a única grande chance de gol do time, aos 32min, mas Michel Alves defendeu com as pernas. Mas na etapa final, o goleiro nada pode fazer: depois que Aloísio roubou a bola de Sandro Silva, aos 15min, ele recebeu o passe, entrou na área e chutou forte para abrir o placar.

Aloísio e Luís Fabiano comandaram a goleada são-paulina no Morumbi
Aloísio e Luís Fabiano comandaram a goleada são-paulina no Morumbi
Foto: Bruno Santos / Terra

O próprio Aloísio e Carleto fizeram mais um gol cada e abriram caminho para a goleada que Luís Fabiano confirmou aos 28min: depois de boa jogada e finalização de Osvaldo, Michel Alves deu rebote, que foi bem aproveitado pelo camisa 9.

O último gol do duelo, que fechou o placar, foi uma confusão: após bate-rebate na área, Luís Fabiano conseguiu finalizar. O jovem zagueiro Luan tentou afastar a bola de cima da linha, mas a colocou para dentro.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade