PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Maicon diz que problema do Tricolor nunca foi qualidade: “Faltava raça”

Um dos símbolos da recuperação do São Paulo na Copa Libertadores, o zagueiro Maicon é conhecido pela sinceridade que adota ao conceder entrevistas sobre o clube. O jogador, que participou da goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, no Morumbi, voltou a analisar a situação da equipe nessa sexta-feira e valorizou a tomada de consciência […]

29 abr 2016 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos símbolos da recuperação do São Paulo na Copa Libertadores, o zagueiro Maicon é conhecido pela sinceridade que adota ao conceder entrevistas sobre o clube. O jogador, que participou da goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, no Morumbi, voltou a analisar a situação da equipe nessa sexta-feira e valorizou a tomada de consciência dos jogadores nos momentos decisivos da competição. “Qualidade a gente sabe que o time tem. O que faltava ao São Paulo era vontade e raça”, afirmou.

A declaração foi dada em uma entrevista ao canal SporTV. Segundo ele, os atletas entenderam que o time não se classificaria ao mata-mata do torneio se não mudasse de postura. “Chegamos num ponto em que ficaremos fora se dermos a menor brecha. Os atletas tiveram a consciência de que precisavam correr mais, correr um pelo outro, e marcar. Vimos nossos erros”, disse.

Maicon acredita que as confusões que envolveram o São Paulo no empate por 1 a 1 com o Strongest, em La Paz, fizeram com que os jogadores entrassem ainda mais determinados contra o Toluca. Diante do clube mexicano, os tricolores não puderam contar com Denis e Calleri, que foram expulsos no jogo que garantiu a heroica classificação às oitavas de final.

“Em La Paz, tivemos o Calleri expulso sem fazer nada. O Denis foi expulso. Passamos por um momento difícil. Por isso viemos com um espírito totalmente diferente para esse próximo jogo. Queríamos fazer um resultado com muita vantagem. Mas não esperávamos que fosse dessa forma, embora o time tenha trabalhado para isso”, declarou.

Caso mantenha o mesmo nível visto diante de River Plate e Toluca, Maicon acredita que o São Paulo possui totais condições de conquistar o título da Libertadores. O zagueiro, no entanto, poderá não estar presente numa eventual decisão Ele está emprestado do Porto até o dia 30 de junho e não há nenhuma cláusula que estenda o seu vínculo em caso de classificação às finais.

Por conta da identificação que adquiriu no Morumbi, Maicon voltou a fazer coro para ficar no clube. “Todo mundo sabe que quero continuar aqui. Mas isso não depende só de mim. Tenho vários jogos no contrato ainda e espero cumprir todos eles. Espero contar com a ajuda do São Paulo e do Porto para ficar. Se for para prolongar, vamos prolongar”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade