PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Melhor na parte física, Kardec é escolhido e Calleri fica no banco de reservas

Alan Kardec será o comandante do ataque tricolor contra os peruanos

9 fev 2016 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com um início impressionante, marcado por três gols em duas partidas disputadas, o argentino Jonathan Calleri será reserva do São Paulo no duelo contra o Universidad César Vallejo, nesta quarta-feira à noite, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Recém-chegado ao clube e com poucos trabalhos físicos até o momento, ele será preservado por Edgardo Bauza e verá Alan Kardec comandar o ataque desde o começo do jogo.

Bauza já havia sinalizado isso após o duelo contra o Água Santa, no sábado, mas a confirmação só se deu nesta terça. Apesar de dar indícios de que já considera Calleri o titular da posição, Patón apontou o desgaste físico de três partidas em uma semana como decisivo para a escalação ante os peruanos. Como nem entrou em campo no final de semana, Kardec ganhou mais essa chance de mostrar que também pode ser o goleador que todos querem.

Com a confirmação do camisa 14, a única mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 no Peru é a entrada de Lucão, substituto de Breno, contundido. A escalação para buscar uma vaga na fase de grupos da Libertadores será Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.

Apesar de reconhecerem o bom momento vivido pelo argentino, os jogadores do São Paulo entendem que a escolha por Kardec não muda muito a maneira de jogar do Tricolor. "O Calleri é um cara que chegou muito bem, Patón já conhecia, até por isso já se sentiu à vontade. Vem brincando com a gente também, que bom que ele está feliz, nos ajuda em campo. Na hora de entrar, vai entrar com toda força também. Quem ganha com isso é o São Paulo", afirmou o meia Ganso.

Como empatou o primeiro jogo por 1 a 1, o clube do Morumbi nem precisa marcar gols para se classificar. Uma igualdade por 0 a 0 já assegura a passagem. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto resultados de 2 a 2 para cima (3 a 3, 4 a 4...) dão a classificação para os peruanos.

Caso consiga superar a retranca do adversário e assegure o triunfo frente aos mais de 30 mil são-paulinos que devem marcar presença no Pacaembu, o Tricolor cairá na chave 1 do torneio, ao lado de River Plate, atual campeão da competição, Trujillanos-VEN e The Strongest-BOL.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade