PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

M. Bastos se irrita ao ser substituído e xinga antes de sair

5 jul 2015 - 18h51
(atualizado em 6/7/2015 às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão do técnico Juan Carlos Osorio de tirar Michel Bastos durante o segundo tempo do empate sem gols contra o Fluminense irritou bastante o meio-campista do São Paulo. Antes de deixar o gramado para ceder a vaga a Centurión, o jogador apontou para o próprio peito, perguntando se era o escolhido para sair, e xingou ao ver que teria mesmo de deixar o campo.

"Filho da p... do c...", esbravejou o atleta, fazendo ainda a expressão de quem não havia entendido a mudança. Michel Bastos foi substituído aos 22min do segundo tempo, quando Osorio decidiu atender aos pedidos da torcida para colocar o argentino em campo.

São Paulo não saiu do zero contra o Fluminense
São Paulo não saiu do zero contra o Fluminense
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

Porém, a mudança não ajudou o São Paulo a vencer o jogo deste domingo, amargando o placar por 0 a 0 no Morumbi. O time paulista já acumula quatro rodadas sem triunfos no Campeonato Brasileiro.

Resposta

Questionado sobre o assunto, Juan Carlos Osorio citou Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa América com o Chile, para relevar o episódio. "Ontem (sábado), prestei muita atenção quando o Sampaoli, campeão da América, substituiu um jogador chileno. O jogador falou feio, grosseiro. O Sampaoli nem se inteirou disso", lembrou, sem citar nominalmente Valdivia, o chileno que, a exemplo de Michel Bastos, também se valeu de palavrões para externar a insatisfação durante a final contra a Argentina.

Osorio cita Valdivia para minimizar insatisfação de Bastos:

"Tenho mais preocupação pelo jogo, pelo meu time, do que pela reação de algum jogador. Todos os jogadores sabem e conhecem como trabalhamos, como treinamos. É opinião de cada um, e respeito muito", acrescentou. Minutos antes da entrevista do comandante, Michel Bastos negou tê-lo ofendido. Reconheceu, no entanto, não ter ficado satisfeito com a alteração no empate por 0 a 0 com o Fluminense.

Osorio mostrou educação ao responder aos palavrões de Michel Bastos
Osorio mostrou educação ao responder aos palavrões de Michel Bastos
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

"Nunca gostei de sair, acho que nenhum jogador gosta. Você não sai feliz, até com você mesmo. Acabo ficando chateado pelo fato de estar acostumado a ajudar a equipe com passe ou gol, ainda mais naquele momento em que a equipe precisava ganhar. Na hora em que vê que está sendo substituído, não gosta", iniciou o jogador, que atuou na ponta direita.

"Mas nada contra o treinador, bem pelo contrário", ressalvou. "O Osorio, desde que chegou, tem me dado confiança, conversado bastante comigo, tem me dado liberdade. Nada contra ele. Só o fato de sair que me deixa chateado".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade