PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Milton Cruz deve ouvir Muricy e cogita Luís Fabiano titular

28 set 2014 - 09h11
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luís Fabiano só entrou em campo depois que o São Paulo já estava perdendo</p>
Luís Fabiano só entrou em campo depois que o São Paulo já estava perdendo
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

O auxiliar Milton Cruz já sabe que deve mesmo comandar o São Paulo na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na terça-feira, já que Muricy Ramalho ainda está internado, recuperando-se de arritmia cardíaca. Por isso, o interino quer saber da diretoria e do próprio treinador qual é o plano para o jogo contra o Huachipato.

"Nós vamos nos sentar amanhã (domingo) ou na segunda para conversar com a diretoria e até com o próprio Muricy, quem sabe ele esteja com alta, para vermos o que é melhor para o São Paulo", afirmou.

Mesmo sem saber ainda se o clube pretende poupar os titulares para priorizar o Brasileiro, Milton Cruz vê a partida contra o time chileno como uma boa oportunidade para dar mais ritmo a Luis Fabiano, que manifestou na noite de sábado o incômodo com o banco de reservas.

"O Luís está evoluindo fisicamente, entrado aos poucos. Quem sabe na terça possa jogar. Vamos ver se converso com o Muricy, mas pode ser que eu o aproveite, para que ele se condicionar melhor. Ele vai ser muito importante para nós também", ponderou.

Milton Cruz revela conversa com Muricy antes de encarar Flu:

O centroavante era titular absoluto no primeiro semestre, mas ficou sem espaço na equipe depois de ter sofrido lesão na coxa direita durante a intertemporada nos Estados Unidos. Como ficou sem jogar por três meses, Luís Fabiano viu Alexandre Pato e Alan Kardec assumirem a dupla de ataque.

No entanto, Milton Cruz entende que o camisa 9 está mostrando evolução na parte física, que é a grande preocupação da comissão técnica, para que não tenha recaída. O atacante pode até forçar um pouco mais no jogo contra o Huachipato, no Morumbi, porque será desfalque na próxima rodada do Brasileiro, no sábado, contra o Grêmio, quando cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

"O Luís Fabiano vem buscando melhorar, está se cuidando e treinando, porque logo vai ter oportunidade no time. Tem chance de brigar por posição, está merecendo, pelo esforço que mostra durante a semana, sem reclamar. Espero que tenha um pouco mais de paciência, mas vejo que tem vontade de agarrar a chance e ajudar", concluiu o interino, fazendo ainda mistério sobre o aproveitamento como titular.

O São Paulo, que disputa a Copa Sul-Americana porque foi eliminado pelo Bragantino da Copa do Brasil, superou o Criciúma na fase anterior do torneio continental e inicia na terça a participação nas oitavas de final.

É muito provável que Muricy Ramalho seja liberado do hospital antes de terça, mas o treinador deve ser preservado por alguns dias, mantendo Milton Cruz à frente da equipe pelo menos nesta partida da Sul-Americana. Já o duelo de volta contra o Huachipato está agendado para 15 de outubro, no Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade