PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Milton escala mesmo time de Doriva e já projeta duelo contra o Corinthians

17 nov 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Milton Cruz comandou nesta terça-feira um treinamento coletivo em preparação para encarar tanto o Atlético-MG, na quinta, às 22h, no Morumbi, quanto o Corinthians, no domingo, em Itaquera. Na atividade, o treinador mostrou que deve utilizar uma equipe praticamente igual à que foi comandada por Doriva em seus últimos duelos pelo clube, contra o Sport, no Morumbi, e o Cruzeiro, no Mineirão.

A única mudança é a entrada de Carlinhos na lateral esquerda, algo que só não aconteceu com o último comandante devido a uma lesão na panturrilha da perna esquerda do jogador, que nem sequer conseguiu ficar à disposição de Doriva. Reinaldo, que havia ganhado a posição e tinha certo moral com o treinador, foi para o time reserva. De resto, a formação é semelhante à que vinha sendo colocado em campo.

Dessa forma, contra o Galo, o provável time tem Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec (Luis Fabiano). A dúvida no ataque fica por conta de uma mialgia na coxa direita do camisa 9, que não pôde treinar e ficou no Reffis, abrindo espaço para Kardec. Como não é nada grave, porém, é improvável que Luis Fabiano não esteja saudável para o embate.

Além disso, uma outra mudança ficou por conta da distribuição tática, apesar de serem os mesmos atletas. Michel Bastos, que desde a gestão Osorio era escalado quase como um ponta direita, foi colocado para compor o meio-campo pelo lado esquerdo, praticamente em linha com Wesley. Ganso, por sua vez, foi deslocado para o setor do companheiro, atuando como um armador pela direita.

No teste da manhã, contudo, os titulares falharam. Sem conseguir trocar muitos passes, a equipe foi envolvida pelos reservas e acabou perdendo por 2 a 0. Reinaldo marcou o primeiro dos suplentes, que tinham Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Edson Silva e o artilheiro; Hudson, João Schmidt, Daniel e Wilder; Rogério e Centurión. Depois, Alexandre Pato, trocado na parte final da atividade por Rogério, completou o placar.

Essa mudança, aliás evidencia que Milton Cruz quer aproveitar a semana já para definir quem encara o Corinthians, no domingo. Sem poder contar com o camisa 11 em Itaquera por força de contrato, ele praticamente não terá tempo para trabalhar a equipe antes do clássico. Como o jogo ante o Galo é na quinta à noite, o trabalho de sexta será apenas regenerativo. Assim, restar apenas o sábado, dia normalmente sem coletivo, para trabalhar os titulares.

Outros ausentes, os zagueiros Breno e Luiz Eduardo permaneceram no Reffis para recuperarem-se de cirurgia no joelho. Rogério Ceni, que vive a expectativa de atuar em Itaquera, foi outro que ficou na parte interna do CCT da Barra Funda fazendo tratamento no tornozelo direito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade