PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Milton observa volta da confiança e sonha em brigar nas duas competições

1 out 2014 - 08h41
Compartilhar

A vitória sobre o Huachipato deixou o São Paulo mais perto da classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana. Porém, a partir desta quarta-feira, o pensamento do clube está novamente voltado ao Campeonato Brasileiro, já que o jogo contra o Grêmio, no sábado, é fundamental na briga para se manter no G-4. O técnico interino Milton Cruz mostrou alívio por ter conseguido quebrar a série sem vitórias antes de ir a Porto Alegre.

"Falei na palestra (antes do Huachipato) que seria bom vencer e fazer uma boa partida para ir a Porto Alegre com moral. Se saíssemos daqui com derrota, seria mais complicado. Os jogadores ficam mais confiantes quando ganham e se sentem mais soltos. É importante estar assim para enfrentar uma equipe como o Grêmio, que está bem no campeonato", avaliou.

Antes do triunfo na Sul-americana, o Tricolor amargou uma sequência de quatro rodadas sem vitórias no Brasileirão, com derrotas para Coritiba, Corinthians e Fluminense e empate contra o Flamengo. A sequência fez o São Paulo cair para o terceiro lugar, com dez pontos de desvantagem para o Cruzeiro e quatro atrás do Internacional.Mesmo com o título muito distante, Milton Cruz ainda tenta se apegar às últimas esperanças de alcançar o Cruzeiro, estando ciente de que o caminho mais viável para um troféu na temporada está na Sul-americana.

"O São Paulo está nas duas competições e vai brigar, pode acontecer muita coisa ainda durante o Brasileiro, pois temos plantel. Diretoria, comissão e jogadores querem disputar pelo menos o título da Sul-americana, como presente para o Rogério, a torcida e nós todos, mas as coisas também podem acontecer no Brasileiro, pois temos time para brigar e chegar, mesmo sabendo que está difícil, porque o Cruzeiro não perde", avaliou o interino, substituto de Muricy Ramalho, que está em repouso após uma arritmia cardíaca.

Para se reerguer no Nacional, um resultado positivo em Porto Alegre é fundamental, já que o Grêmio também tem 43 pontos e ocupa a quinta colocação apenas pelos critérios de desempate (o Atlético-MG é o quarto, com a mesma pontuação).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade