PUBLICIDADE

Muricy "alfineta" calendário da CBF e lamenta desfalques

10 out 2014 - 13h17
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Com nove desfalques para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, na Arena Independência, o técnico Muricy Ramalho terá uma grande dor de cabeça para escalar o time titular do São Paulo. Durante entrevista na manhã desta sexta-feira, o comandante reconheceu a dificuldade que vai encontrar e não perdeu tempo ao criticar o extenso calendário do futebol brasileiro. Para ele, os jogos de quarta e domingo acabam atrapalhando o planejamento dos clubes durante a temporada e afirmou que a CBF precisa rever a questão do calendário.

<p>Muricy terá de montar equipe com nove desfalques para essa rodada</p>
Muricy terá de montar equipe com nove desfalques para essa rodada
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

"Realmente pegamos uma época difícil da temporada, quase que o fechamento do campeonato. Deveríamos estar com o time completo em todos os sentidos, mas a dificuldade é muito grande. Além de machucados e suspensos e na Seleção, a gente também tem o problema das viagens, que vai pegar a gente bem na reta final do campeonato, junto a Sul-Americana. É difícil, mas está acontecendo com todos os clubes", disparou o treinador.

As baixas para o duelo de domingo são: Souza e Kaká (Seleção Brasileira), Alvaro Pereira (seleção uruguai), Ademílson (Seleção Olímpica), Rodrigo Caio e Rafael Toloi (departamento médico), Ganso e Paulo Miranda (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Michel Bastos (suspenso por três jogos pelo STJD). Por outro lado, o zagueiro Edson Silva e o lateral esquerda Reinaldo retornam à equipe após cumprirem suspensão automática.

O treinador são-paulino admitiu que a lateral direita é a principal carência e afirmou que o problema será resolvido o mais rapidamente possível. No entanto, Muricy fez questão de valorizar a entrada de Hudson no setor e disse que ele tem dado conta do recado. O comandante pediu paciência para a torcida com o jovem Auro e ressaltou que o atleta está amadurecendo diariamente.

"Acontece que, no futebol, você ajeita o time de acordo com as coisas. Hudson entrou ali, o time está há três jogos sem tomar gol. Tomamos muitos gols por ali. Auro tem esse problema de marcação. Acho que, no futuro, vai ter que jogar na segunda linha, do meio-campo para frente. Ele tem o passe, erra muito pouco. Tem que evoluir no que diz respeito à marcação. O lateral tem primeiro que marcar para depois apoiar. Tiramos ele de Cotia para amadurecer mesmo. Tem que ter paciência com o menino. Logo logo, ele volta a jogar", completou.

Por fim, Muricy não gostou nada da punição imposta a Michel Bastos, que pegou três jogos de suspensão no STJD. Ele também mandou um recado diretamente a Alvaro Pereira. O comandante implorou aos comandados que se controlem durante os jogos.

"Eu sei que você tem boa intenção, mas carrinho é perigosíssimo, pode machucar alguém. Alvaro entende, mas na hora perde a cabeça, quer ganhar tudo. Michel é igual. Esse negócio de o cara ser expulso e sair aplaudindo não é legal. Quero herói dentro do campo, não tem herói fora. A gente cobra muito isso", encerrou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade