PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy conversa com titulares para evitar fragilidade defensiva

28 jan 2015 - 15h41
Compartilhar

A dificuldade exibida pelo São Paulo na cobertura dos laterais Bruno e Carlinhos nos primeiros testes do ano deixou o técnico Muricy Ramalho atento. Antes do jogo-treino contra a equipe das categorias de base, nesta quarta-feira, o comandante teve uma conversa com o time para ajustar a parte tática.

"É uma questão de posicionamento, para que a gente possa jogar sempre de forma compacta, sem deixar espaços. Tivemos dois jogos amistosos em Manaus e acabamos sofrendo em posicionamento. Temos de compactar tanto para defender quanto para atacar. Ele conversou e acabamos jogando muito bem", afirmou o volante Denilson.

Depois da vitória contra o Vasco, na semana passada, o próprio meio-campista admitiu a preocupação em acertar a marcação nos avanços de Bruno e Carlinhos, que são novidades no time nesta temporada. No ano passado, o Tricolor terminou o Brasileiro jogando com laterais mais defensivos, o volante improvisado Hudson na direita e o uruguaio Álvaro Pereira na esquerda.Porém, com os ajustes de Muricy, o jogador alega que não houve problemas na cobertura dos laterais nesta quarta. "Acredito que não (ficará sobrecarregado). Temos dois laterais que são bastante ofensivos, que gostam sempre de atacar, mas o Muricy já conversou antes do coletivo, posicionou bem a equipe e acredito que não vamos ter essa dificuldade", acrescentou.

Denilson é o jogador mais defensivo do São Paulo no meio-campo e formou dupla com Thiago Mendes nesta quarta, já que Souza segue entregue ao departamento médico depois de ter levado uma pancada na canela na partida de domingo, contra o Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade