PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy elogia reservas e diz que evitou lesões dos titulares

14 fev 2015 - 21h41
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Muricy Ramalho deixou os principais titulares fora da partida contra o Bragantino, neste sábado, para evitar problemas para a estreia na Copa Libertadores da América, contra o rival Corinthians. O treinador explicou que tirou a base da equipe do jogo do Campeonato Paulista com receio de contusões para o jogo de quarta-feira, em Itaquera.

"Não é questão de poupar pelo cansaço, porque é muito início da temporada e daria para recuperar até quarta. Não pensamos nisso, mas sim nas contusões. No futebol, vamos sempre aprendendo quando assistimos e tivemos mais uma lição hoje, porque o PSG tem compromisso importante no meio da semana e perdeu quatro jogadores com problema muscular. Isso aqui é jogo, tem dividida e problema de contusão", comentou, citando o exemplo do clube francês, que atuou pelo campeonato nacional neste sábado e terá que jogar na terça pela Liga dos Campeões.

<p>São Paulo bateu Bragantino com dois gols de Boschilia</p>
São Paulo bateu Bragantino com dois gols de Boschilia
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Muricy Ramalho nem levou para Bragança Paulista titulares como Rogério Ceni, Bruno, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Já Rafael Toloi, Michel Bastos e Souza ficaram no banco de reservas. Mesmo com os suplentes em campo, o treinador gostou de ver como a equipe se comportou na goleada por 5 a 0.

"O time ficou bem organizado. Conversamos esses dias com eles e fizemos treinamentos com posicionamento, porque não têm conjunto. Por isso, colocamos um desenho tático", comentou.

O treinador ainda explicou que pôde observar jogadores menos aproveitados durante o ano. "Aproveitamos também para ver quem é quem, precisamos ter uma definição sobre quem podemos ter para a temporada toda. O futebol é legal na teoria, mas, quando a bola rola, mostra como é, porque o adversário começa a jogar também. Demos ritmo a alguns jogadores que precisaram e tiramos conclusões boas."

Além da vitória por 5 a 0, Muricy também ficou feliz por levar de Bragança Paulista um presente. Antes mesmo do fim do jogo, a lanchonete ao lado do banco de reservas dos visitantes presenteou o treinador com um sanduíche, que foi levado para os vestiários.

"Gosto toda vez que venho aqui. Fico me preparando e tenho linguiça para o ano todo em casa. É muito legal, eles nos tratam muito bem. Tenho amigos em Bragança", brincou o comandante, lembrando da tradição da cidade do interior, que tem a linguiça como atrativo gastronômico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade