PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Muricy elogia retranca de rival: "podíamos jogar até amanhã"

19 jul 2014 - 21h42
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico são-paulino reclamou da falta de movimentação do São Paulo, mas elogiou sistema defensivo da Chapecoense</p>
Técnico são-paulino reclamou da falta de movimentação do São Paulo, mas elogiou sistema defensivo da Chapecoense
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O técnico Muricy Ramalho admitiu que faltou mais paciência e movimentação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mas também soube identificar o mérito da retranca armada pelo adversário. Após a partida, ele disse ter ficado com a impressão de que o time tricolor poderia "jogar até amanhã" que mesmo assim não conseguiria vazar o goleiro Danilo, que trabalhou bastante na partida.

"Como a gente previa, a equipe adversaria vinha marcando forte mesmo, não ia deixar espaço. A gente não encaixou realmente no jogo, tivemos oportunidades mas não muito claras, foram meio que forçadas. Parecia que ia jogar até amanhã e não ia conseguir fazer o gol. Eles vinham por uma bola mesmo, todo mundo enfiado atrás, e isso aconteceu. O São Paulo não teve a clareza, lutou, correu muito, mas sem articular. A gente não soube realmente furar a retranca", avaliou.

Veja o gol de São Paulo 0 x 1 Chapecoense pelo Brasileiro:

O treinador também reclamou da passividade dos jogadores são-paulinos, que teriam aceitado muito facilmente a marcação cerrada do time catarinense. As entradas de Alexandre Pato e Ewandro no ataque no segundo tempo fizeram pouco para mudar a situação, e o time paulista viu repetidamente as trocas de passe serem interrompidas na entrada da área da Chapecoense, que marcou o único gol em uma jogada que começou em uma cobrança de lateral.

"É uma coisa natural, todo mundo vem ao Morumbi fechado, mas você sabe disso. Foi conversado muito isso com os jogadores. Eles (Chapecoense) marcaram muito bem, é difícil marcar 90 minutos como fizeram no Morumbi, que é um dos campos grandes ainda no futebol brasileiro. Uma hora vai sobrar espaço, mas sobrou muito pouco. É mérito realmente do adversário, mas claro que a gente tinha que se mexer um pouco mais", criticou.

A partida deste sábado fez o São Paulo conhecer sua primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro, e também as primeiras vaias da torcida tricolor, que não se conformou com o resultado após o apito final. O time tenta se recuperar no próximo domingo, fora de casa, contra o Goiás, pela 12ª rodada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade