PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy ressalta entrega de Ganso: "sabe que pode chegar à Seleção"

20 out 2013 - 21h01
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória por 1 a 0 contra o Bahia, em Salvador, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho não poupou elogios ao meia Paulo Henrique Ganso, considerado por ele como uma das peças importantes não só para a vitória deste domingo, mas também pela arrancada que a equipe tem protganizado – são 13 pontos conquistados nos últimos cinco jogos. Segundo o treinador da equipe paulista, Ganso tem se esforçado mais porque sabe que tem chances de ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira.

<p>Ganso tenta escapar da marcação do Bahia; jogador teve papel importante no jogo e mereceu elogios do técnico Muricy Ramalho</p>
Ganso tenta escapar da marcação do Bahia; jogador teve papel importante no jogo e mereceu elogios do técnico Muricy Ramalho
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press

"A bola o cara não esquece. Ele está muito comprometido, vibrando. Para vocês terem uma ideia, mesmo quando ele estava suspenso, ele foi ao Morumbi apoiar o grupo. O Ganso não é disso, ele é daqueles caras que gostam de ficar em casa e passam o dia todo dormindo, é um cara tranquilo. Agora ele está diferente, está mais participativo. Acho que é porque ele está vendo uma possibilidade de jogar a Copa do Mundo, então está mudando. Ele está querendo e por isso vive um grande momento", afirmou Muricy.

Após ressaltar que Ganso está mais motivado do que quando ele retornou ao Morumbi, há 12 rodadas, Muricy Ramalho destacou momentos da partida contra o Bahia em que Ganso realizou um trabalho de marcação que, normalmente, não é papel do jogador.

Veja o gol de Aloísio na vitória do São Paulo sobre Bahia:

"Nós jogamos com duas linhas de quatro. E o Ganso fechou bem, como quarto homem do meio-campo, pelo lado esquerdo. Acho que ele está querendo. Não é só uma questão de técnico. Vocês acham que o Paulo (Autuori) não pedia para ele marcar também? Quando estávamos com 10 jogadores, ele foi fazer o lado esquerdo, e é difícil para ele fazer isso. Conversei com ele, e ele fez um bom trabalho, ora marcando o volante, ora marcando o lateral", avaliou o técnico.

Muricy Ramalho lembrou que Ganso está melhorando seu condicionamento físico, e isso tem o ajudado a render mais. O treinador acredita, ainda, que ao receber a ajuda dos outro meio-campistas da equipe, o futebol de Ganso aparece mais.

"Acho que a subida do Ganso tem muito a ver com as parcerias dele. O Maicon organiza bem e divide a criação com o Ganso, e o Denílson também. Mas também tem muito a ver com a parte física, e ele conseguiu fazer um bom jogo mesmo com nosso time com dois jogadores a menos", finalizou.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade