PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy se derrete por Pato ao lado de Ganso e "moleque"

20 abr 2014 - 19h06
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>São Paulo venceu Botafogo por 3 a 0 neste domingo, no Morumbi</p>
São Paulo venceu Botafogo por 3 a 0 neste domingo, no Morumbi
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

O técnico Muricy Ramalho ficou empolgado com a atuação ofensiva do São Paulo neste domingo, na vitória por 3 a 0 contra o Botafogo, no Estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Principalmente com o atacante Alexandre Pato, autor de dois passes que culminaram em gols na partida. Para o treinador, o camisa 11 encaixou legal ao lado do meia Paulo Henrique Ganso e do "moleque" Boschilia, de apenas 18 anos.

"Quero que o Pato jogue perto do Luís. Pois, como estávamos jogando, a gente sofria para criar oportunidades. Difícil chegar perto da área, não é característica dele. Ele de costas não é a praia dele, tem que se movimentar, ficar livre. Com a movimentação do Ganso e do 'moleque' ele fica bem servido, ele é diferente, então estamos muito contentes com ele, terá sequência boa e tomara que volte a jogar como sempre jogou", disse Muricy, que aparentemente tem dificuldades para dizer o sobrenome de Gabriel Boschilia.

<p>Jogadores do São Paulo homenagearam o narrador Luciano do Valle</p>
Jogadores do São Paulo homenagearam o narrador Luciano do Valle
Foto: Reginaldo Castro / Agência Lance

O atleta, que completou 18 anos no mês passado, começou a carreira nas categorias de base do Guarani e chegou ao São  Paulo no fim de 2012. Estreou entre os profissionais do time tricolor no começo deste ano, na partida contra o Mogi Mirim, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e deu até assistência para gol de Douglas, na ocasião.

Ao lado de Boschilia, Ganso e Maicon, com Luis Fabiano atuando mais à frente, Pato jogou bem e deu assistência para o gol de Douglas, o segundo do São Paulo no jogo. Ainda participou do terceiro, ao deixar Ganso na cara do gol. O meia só teve o trabalho de dar para Luis Fabiano anotar mais um tento tricolor na partida.

"O que eu queria era a movimentação dos jogadores do meio de campo para frente, em relação ao Boschilia, ao Pato, deu duas assistências muito boas. O Ganso melhorou também, dividiu as atenções no meio de campo. Temos que premiar o cara que trabalha, que treina bem, então fizemos isso com o menino porque está indo muito bem nos treinamentos. Então não foi surpresa nenhuma para nós. É um garoto que sabe o que quer", disse Muricy sobre Boschilia.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando terá pela frente o CRB, em Maceió. Já pelo Campeonato Brasileiro o próximo compromisso é no domingo que vem diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade