PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Muricy se diz preparado para lidar com pressão e má fase

28 mar 2015 - 10h54
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Muricy Ramalho foi convencido pela diretoria do São Paulo a continuar no cargo depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. Mesmo disposto a deixar o clube se fosse o desejo da cúpula tricolor, o treinador se diz preparado para suportar a cobrança em caso de nova derrota.

“Estou há 40 anos nisso. Mais preparado do que eu é difícil. Por isso que não me empolgo quando ganhamos e também não acho que está tudo errado quando perdemos”, declarou.

<p>Muricy continua no São Paulo, mas limite pode ser pouco</p>
Muricy continua no São Paulo, mas limite pode ser pouco
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

No entanto, o técnico já deixou claro que uma série de resultados negativos seria seu limite. O que o mantém esperançoso de que pode traçar um caminho diferente é a posição da equipe nos campeonatos que disputa, mesmo sem ter vencido clássico este ano (perdeu duas vezes para Corinthians, uma para Palmeiras e empatou com Santos).

No Paulistão, o time tricolor ocupa a liderança do grupo A, com 26 pontos, e está classificado matematicamente para a próxima fase. Já na Libertadores, restando três rodadas nesta etapa, aparece na vice-liderança do grupo 2, com seis pontos, três a menos do que o Corinthians e três a mais do que o San Lorenzo.

O desafio do técnico agora é fazer o time mostrar um futebol melhor. Muricy Ramalho já admitiu que o São Paulo ainda não jogou o que pode, mesmo tendo mantido a base que foi vice-campeã brasileira no ano passado.

“É o mesmo grupo, só saíram o Kaká e o Álvaro Pereira. O resto é o mesmo. É difícil ter uma explicação, não mudou nada, estamos com o mesmo esquema de jogo, mas às vezes acontece de o time não dar resposta. Vamos ter que mexer. Não dá para assistir do jeito que está jogando. Vamos procurar melhorar a maneira de jogar e até os jogadores”, completou.

Em meio à crise, São Paulo homenageia Denílson por 200 jogos:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade