PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ney Franco faz mistério com escalação em decisão: vale tudo

16 abr 2013 - 12h29
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Ney Franco deu folga a todos os jogadores relacionados para a vitória contra a Penapolense, no domingo
Ney Franco deu folga a todos os jogadores relacionados para a vitória contra a Penapolense, no domingo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Ney Franco preferiu não adiantar a escalação do São Paulo para o duelo contra o Atlético-MG, que decidirá os rumos do time tricolor na Copa Libertadores da América. O confronto desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pode eliminar a equipe paulista de forma precoce da competição.

"Logicamente não sabemos se esconder escalação ganha ou perde jogo. Mas tudo que pudermos fazer para mobilizar o grupo para trabalhar forte é interessante. Achamos por bem dar uma segurada nos treinamentos, vamos soltar a escalação amanhã (quarta-feira), e os treinamentos feitos foram com qualidade. Sabemos que é um jogo decisivo, então vale tudo para esse confronto. É um detalhe para superarmos o Atlético", disse o treinador.

"O Atlético-MG tem o propósito deles, que é onde deveríamos estar hoje, terminando a primeira fase para ser o primeiro lugar geral. O Atlético vem para fazer jogo bom e nós temos que resolver nossos problemas", continuou Ney Franco.

O time de Belo Horizonte vai a São Paulo com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa Libertadores, com a melhor campanha e já classificado com o primeiro lugar geral. Contudo, um triunfo no Morumbi evitaria novo choque contra o São Paulo, desta vez pelas oitavas de final.

"A nossa equipe não fez um bom jogo (contra o The Strongest, derrota por 2 a 1) e teve competência para vencer. Eu tenho falado para os nossos jogadores internamente que acreditamos na nossa equipe. Sabemos que o Atlético é o melhor time em campanha na Libertadores, está focado no torneio. Mas temos consciência que temos capacidade de fazer bom jogo no Morumbi e conseguir vencer", analisou Ney Franco.

Para se classificar, o São Paulo precisa derrotar o Atlético-MG e ainda torcer por triunfo do Arsenal contra o The Strongest na Argentina, desde que por pouca diferença de gols. Um empate no duelo realizado no país vizinho definirá se avança o clube brasileiro ou o boliviano pelos critérios de desempate, que podem até se igualar e levar a decisão para sorteio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade