0

Ney Franco surpreende e barra Ganso em último treino para Libertadores

22 jan 2013
10h59
atualizado às 12h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O treinador Ney Franco deu nova prova de insatisfação em relação ao desempenho da equipe do São Paulo nos primeiros momentos da nova temporada. Nesta terça-feira, véspera do duelo que vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, ele barrou Paulo Henrique Ganso da equipe titular e optou por uma opção de mais velocidade. Melhor para o atacante Aloísio, ex-Figueirense, que foi testado pela ponta direita e vai aparecer entre os 11 titulares que enfrentam o Bolívar, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi, nesta quarta.

Atacante Aloísio treinou entre os titulares nesta terça-feira em Cotia
Atacante Aloísio treinou entre os titulares nesta terça-feira em Cotia
Foto: Fernando Borges / Terra

"Joga a formação que treinou hoje. Pegamos material mais recente, esperei o último jogo que fizeram em casa e ganharam de 1 a 0, e aliado a questões táticas que temos que resolver na nossa equipe, optei por um 4-3-3 com três atacantes de ofício. Não mexe na nossa estrutura, essa base é a base que finalizamos o ano jogando", explicou o técnico.

Com a saída de Ganso, Jadson deixa a ponta direita, onde havia atuado no último sábado, contra o Mirassol, em vitória por 2 a 0 na estreia do Paulista. Foi nessa posição centralizada que Jadson atuou na parte final do compromisso e até marcou o segundo gol são-paulino.

Normalmente utilizado como reserva de Luís Fabiano na pré-temporada, Aloísio teve bons momentos durante os dois jogos-treino da pré-temporada, contra Grêmio Barueri e Red Bull. No último ano, com a camisa do Figueirense, ele anotou 29 gols. Nas demais posições, Ney Franco não alterou o que já é previsto e treinou o São Paulo com: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Denílson e Wellington; Jadson; Aloísio, Luís Fabiano e Osvaldo.

"Falta alguém para preencher o espaço no lado direito. Em conversa com o Aloísio, vendo a característica dele, fiz o treinamento hoje, fiquei satisfeito com a possibilidade que vamos ter com ele no corredor direito, tem arrancada curta, chega com facilidade na linha de fundo e é mais um homem gol", analisou Ney Franco. 

"As jogadas com o Osvaldo pela esquerda, além do Luís Fabiano centralizados, teremos um jogador com característica de entrada na área. Com visão mais clara pelo último jogo do adversário, optei por isso e é jogo que quero fazer marcação no campo do adversário e fazendo essa primeira linha na frente com três atacantes. Acho que pode dar muito resultado na nossa casa", disse o treinador.

Já o meia Paulo Henrique Ganso, contratação mais cara da história do São Paulo, ainda busca a melhor forma física, mas teve participação no primeiro gol marcado no último sábado. Ele serviu Osvaldo, que cruzou para Luís Fabiano escorar para as redes. Os reservas da equipe tricolor treinaram com: Denis; João Filipe, Toloi, Edson Silva e Carleto; Fabrício e Casemiro; Cañete, Ganso e Maicon; Ademílson. O último, de volta da Seleção Sub-20, eliminada na primeira fase do Sul-Americano da categoria, é novidade nesta semana. Suspenso da partida de quarta-feira, o zagueiro e lateral Paulo Miranda treinou separadamente e realizou trabalho técnico específico.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade