PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ney Franco vê Recopa com Corinthians como "divisor de águas"

6 jun 2013 - 07h59
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo não vive um bom momento. Mesmo com sete pontos ganhos e na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, o time do Morumbi passa por período conturbado com seu torcedor, especialmente pelas perdas precoces do Paulista, da Libertadores e ainda o revés dentro de casa por 1 a 0 contra o Goiás nesta quarta-feira. Mesmo assim, o técnico Ney Franco vê na Recopa deste ano um "divisor de águas" para o clube.

"Acho que sim (será um divisor de águas). Para o grupo em geral, um clube, você ganhar título é muito bom e eleva a moral, não perde confiança. E em julho temos final em que o São Paulo chega igual ao Corinthians, podendo lutar pelo título. E quem ganhar esse torneio fica ainda mais forte para o fim da temporada", definiu o comandante.

A Recopa une os atuais campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Vencedores em 2012, Corinthians e São Paulo, respectivamente, se encaram em duelos marcados para os dias 3 de julho, no Morumbi, e 17 do mesmo mês, no Estádio do Pacaembu. Quem se der melhor nos dois confrontos leva a taça continental.

Vencedor do certame em 1993 e 1994, o São Paulo enfrenta seu arquirrival pelo torneio em apenas um dos troféus que irá disputar no próximo mês. O clube ainda irá participar da Copa Suruga, no Japão, e da Copa Audi, na Alemanha. A conquista de um título poderia aliviar os ânimos, que andam exaltados, entre o elenco tricolor.

São Paulo perde para o Goiás e torcida protesta:

O São Paulo vive período instável principalmente depois das perdas na semifinal da Libertadores diante do próprio Corinthians e também da queda nas oitavas da Libertadores contra o Atlético-MG. O time tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando irá encarar o Grêmio, pelo Brasileiro, no Sul do País.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade